Turismo no Centro-Oeste ganha programa de incentivo
Divulgar a região Centro-Oeste como um destino de grande potencial turístico é o objetivo do Programa Brasil Central Tur, uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional, por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco)
DA AGÊNCIA BRASIL
Divulgar a região Centro-Oeste como um destino de grande potencial turístico é o objetivo do Programa Brasil Central Tur, uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional, por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). A ideia é aproveitar os eventos esportivos internacionais (Copa das Confederações, em 2013, Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016) para mostrar as belezas da região.
O programa foi desenvolvido em conjunto com os órgãos responsáveis pelo turismo nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal, com a parceria da Embratur. São 18 roteiros que visam a aumentar a potencialidade turística do Centro-Oeste e atrair investidores.
O portal do Brasil Central Tur reunirá informações sobre os 18 destinos, além de produzir material para as redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Flickr, Instagram e Google+) e aplicativos para telefones tipo Android e Ipad/Iphone. As redes sociais serão a ponte entre o turista e os roteiros de viagem, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações detalhadas sobre cada local.
Divulgar a região Centro-Oeste como um destino de grande potencial turístico é o objetivo do Programa Brasil Central Tur, uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional, por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). A ideia é aproveitar os eventos esportivos internacionais (Copa das Confederações, em 2013, Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016) para mostrar as belezas da região.
O programa foi desenvolvido em conjunto com os órgãos responsáveis pelo turismo nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal, com a parceria da Embratur. São 18 roteiros que visam a aumentar a potencialidade turística do Centro-Oeste e atrair investidores.
O portal do Brasil Central Tur reunirá informações sobre os 18 destinos, além de produzir material para as redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Flickr, Instagram e Google+) e aplicativos para telefones tipo Android e Ipad/Iphone. As redes sociais serão a ponte entre o turista e os roteiros de viagem, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações detalhadas sobre cada local.