Biaphra Galeno   |   21/12/2012 00:35

MMT e Gapnet iniciam integração pelo Marketing

A palavra “sinergia” ganhou conotação prática na operadora MMTGapnet e na consolidadora Gapnet. A primeira área integrada foi o Marketing, com as equipes do diretor dessa área na Gapnet, Jorge Salim, e o gerente geral de Marketing e Produtos da MMTGapnet, Jorge Souza.

A palavra “sinergia” ganhou conotação prática na operadora MMTGapnet e na consolidadora Gapnet. A primeira área integrada foi o Marketing, com as equipes do diretor dessa área na Gapnet, Jorge Salim (que vestiu a camisa da MMTGapnet), e o gerente geral de Marketing e Produtos da MMTGapnet, Jorge Souza (que vestiu a camisa da Gapnet).

“A sinergia é algo que acontece há cerca de um ano e ela será importante, sobretudo, para a captação de clientes e, também, de recursos para as duas empresas”, disse Souza, durante a festa de final de ano das duas empresas, realizada na noite de ontem no Circolo Italiano, em São Paulo. Salim, por sua vez, é o “patrono” dessa transição e disse que a ideia é fortalecer as marcas das duas empresas, sendo que a área que passa por semelhante situação atualmente é a comercial. “Queremos aumentar a produtividade e otimizar recursos”, explicou.

Uma primeira tentativa de integração foi realizada por Salim em 2008, quando Salim trabalhou em conjunto com a MMTGapnet por oito meses. “Desse período, nasceram as Eurekas. Posteriormente, houve uma separação, mas foi somente física pois a busca pela sinergia continuou.”

O motivo principal para que a integração passasse de ações pontuais para algo consolidado foi quando a Brasil Travel surgiu como possibilidade de um grande grupo no mercado brasileiro. “A minha tese era de que a empresa que tivesse o Marketing melhor estruturado seria líder nas ações do grupo”, explicou Salim.

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