Hotel Urbano realiza investimento em lojas físicas
O que aconteceria caso uma OTA (loja on-line) abrisse uma loja física? Como seria o processo de venda? Como uma ação destas afetaria o mercado? A estas perguntas, o diretor do Hotel Urbano, José Eduardo Mendes, tem a seguinte resposta.
GRAMADO – O que aconteceria caso uma OTA (loja on-line) abrisse uma loja física? Como seria o processo de venda? Como uma ação destas afetaria o mercado? A estas perguntas, o diretor do Hotel Urbano, José Eduardo Mendes, tem a seguinte resposta: “Investir em lojas físicas é um meio de estarmos disponíveis em todos os canais de comércio para satisfazer os clientes”.
Mendes apresentou o painel “Migrando das vendas on-line para o varejo tradicional”, como parte da programação do 24º Festival do Turismo de Gramado. A OTA, que tem cerca de 15 milhões de acessos únicos mensais, viu em uma loja física no shopping New York City Center, localizado no Rio de Janeiro, a possibilidade de aproximar clientes de seus produtos, disponíveis unicamente no site.
“Para muitas pessoas, comprar na internet é algo fácil. Para outras, no entanto, acontece o contrário. É algo muito distante, há desconfianças”, disse o diretor. O conceito da loja é como um show-room. “Queremos passar conceito do Hotel Urbano. Por isso, há consultores na loja, especialistas nos destinos e produtos, que fazem a compra ao lado do cliente e não para ele.” Para isso, estão disponíveis computadores e iPads no espaço “sem bloqueios”. “As pessoas que forem à loja e quiserem comparar os nossos preços com a concorrência, podem ficar à vontade”, explicou.
A expectativa do Hotel Urbano é ter 13 lojas até o fim do próximo ano. “Com a loja do Rio, tivemos um feedback muito positivo. Muitos clientes não compram nossos produtos nela, mas sim em outro momento”, garantiu, no momento em que falou sobre a média de tempo que os clientes em geral voltam a comprar produtos do site: três meses.
NÚMEROS
Com dois anos de mercado, o Hotel Urbano tem 15 milhões de acessos mensais, 10 milhões de clientes cadastrados, 5 milhões de seguidores da fanpage (o que fez com que ela se tornasse a 4ª maior página do facebook. São mais 4 mil hotéis parceiros e 1,4 milhão de room-nights vendidas este ano. “E as parcerias que temos não são somente com grandes redes hoteleiras. Buscamos também com pousadas, o que traz um diferencial.”
Fotos: Biaphra Galeno
Mendes apresentou o painel “Migrando das vendas on-line para o varejo tradicional”, como parte da programação do 24º Festival do Turismo de Gramado. A OTA, que tem cerca de 15 milhões de acessos únicos mensais, viu em uma loja física no shopping New York City Center, localizado no Rio de Janeiro, a possibilidade de aproximar clientes de seus produtos, disponíveis unicamente no site.
“Para muitas pessoas, comprar na internet é algo fácil. Para outras, no entanto, acontece o contrário. É algo muito distante, há desconfianças”, disse o diretor. O conceito da loja é como um show-room. “Queremos passar conceito do Hotel Urbano. Por isso, há consultores na loja, especialistas nos destinos e produtos, que fazem a compra ao lado do cliente e não para ele.” Para isso, estão disponíveis computadores e iPads no espaço “sem bloqueios”. “As pessoas que forem à loja e quiserem comparar os nossos preços com a concorrência, podem ficar à vontade”, explicou.
A expectativa do Hotel Urbano é ter 13 lojas até o fim do próximo ano. “Com a loja do Rio, tivemos um feedback muito positivo. Muitos clientes não compram nossos produtos nela, mas sim em outro momento”, garantiu, no momento em que falou sobre a média de tempo que os clientes em geral voltam a comprar produtos do site: três meses.
NÚMEROS
Com dois anos de mercado, o Hotel Urbano tem 15 milhões de acessos mensais, 10 milhões de clientes cadastrados, 5 milhões de seguidores da fanpage (o que fez com que ela se tornasse a 4ª maior página do facebook. São mais 4 mil hotéis parceiros e 1,4 milhão de room-nights vendidas este ano. “E as parcerias que temos não são somente com grandes redes hoteleiras. Buscamos também com pousadas, o que traz um diferencial.”
Fotos: Biaphra Galeno