SP Turis, CVC e Accor ganham prêmio Lide de Marketing
Na última sexta-feira (dia 17), a Lide, empresa de João Doria Jr, realizou o 3º Prêmio Lide de Marketing Empresarial. A premiação contempla além
Na última sexta-feira (dia 17), a Lide, empresa de João Doria Jr, realizou o 3º Prêmio Lide de Marketing Empresarial. A premiação contempla além das empresas do ano e dos dirigentes de marketing empresarial de maior destaque nos últimos 12 meses, os melhores cases do mercado em 13 categorias: Marketing Institucional, Marketing de Produto, Marketing de Varejo, Marketing Digital, Marketing Promocional, Marketing de Inovação, Marketing Esportivo, Marketing de Sustentabilide, Marketing de Entretenimento, Marketing da Indústria, Marketing Internacional e Marketing de Turismo.
No último quesito, os premiados foram: SP Turis (Marcelo Rehder), CVC (Guilherme Paulus) e Accor (Roland Bonadona). “É a primeira vez que recebemos o prêmio. É o reconhecimento do trabalho em favor do correto posicionamento de São Paulo como destino turístico, conseguido principalmente a partir da Marca São Paulo. Fazendo um trocadilho, a marca (lançada no ano passado) é um marco na nossa comunicação, uma vez que, a partir dela (que trabalhamos internamente por mais de um ano), conseguimos desenvolver uma estratégia completa posicionamento e comunicação, que vem sendo muito bem aceita. As peças que criamos a partir dos pilares da marca são um bom exemplo, uma vez que conseguem transmitir com extrema clareza a nossa mensagem, seja em um impresso, um jingle ou um filme”, explica o diretor de Ações Estratégicas e Comunicação da SP Turis, Luiz Sales.
“O evento nos trouxe uma oportunidade de alto nível de relacionamento entre os profissionais de marketing. As pessoas que estão na liderança contribuem com acréscimos de informações e novidades para o mercado e esse é um grande diferencial do encontro”, explicou o diretor de Marketing da CVC, André Ribeiro, que substitui Paulus na entrega do prêmio.
O ex-jogador Ronaldo esteve presente e recebeu em mãos o Prêmio na categoria Marketing Esportivo. O sócio da empresa 9Nine ganhou pelo agenciamento e imagem de campeões de várias modalidades e jovens atletas da seleção brasileira de futebol. Outro destaque desta categoria foi Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos Futebol Clube, que recebeu o homenagem pelo projeto de marketing por ter garantido a permanência de jogadores no time.
Um dos premiados na categoria Marketing Digital foi o Facebook, que esteve na liderança e se tornou o maior site de relacionamento social no Brasil com 25 milhões de acessos diários. Os outros dois destaques ficaram por conta do Google e da Agência Click Isobar.
Veja abaixo as outras categorias:
Empresa do Ano
JBS Friboi - Wesley Batista
Procter & Gamble – Tarek Farahat
Grupo Petropolis – Walter Faria
Dirigente de Marketing Empresarial
Nissan- Carlos Murilo Moreno
Bradesco – Jorge Nasser
Heineken – Nuno Teles
Marketing Institucional
Vivo – Antonio Carlos Valente
Editora Três – Caco Azulgaray
Rim Blackerry – Guillermo Gasparini
Marketing de Produto
Neosaldina – Giles Platford
Axe Da Unilever – Andrea Salgueiro Cruz Lima
Cacau Show - Alexandre Costa
Marketing de Varejo
Riachuelo – Flávio Rocha
Ultrafarma – Sidney De Oliveira
Habib’s – Alberto Saraiva
Marketing Digital
Google – Fabio Coelho
Facebook – Alexandre Hohagen
Agência Click Isobar – Abel Reis
Marketing Promocional
SBT – Jose Roberto Maciel E Glen Valente
Banco Itaú – Fernando Chacon
Risqué – Nicolas Fischer
Marketing de Inovação
Nestlé - Ivan Zurita
Oi – Francisco Valin
Xyz – Bazinho Ferraz
Marketing de Relacionamento
Rádio Bradesco Esportes Fm – Mario Baccei
Globosat – Alberto Pecegueiro
Pão De Açucar – Hugo Bethlem
Marketing Esportivo
9Nine – Marcus Buaiz E Ronaldo Nazário
Santos F.C. – Luis Alvaro De Oliveira Ribeiro
TV Record – Alexandre Raposo E Walter Zagari
Marketing de Sustentabilidade
Braskem – Carlos Fadigas E Marcelo Lyra
Mapfre – Marcos Eduardo Ferreira
O Boticário - Andrea Mota
Marketing de Entretenimento
Radio Jovem Pan – Antonio Augusto Amaral Carvalho E Nilton Travesso
Tv Bandeirantes – Marcelo Meira
Dc Set - Dody Sirena
Marketing da Indústria
Tigre - Evaldo Dreher
Brastemp – Rogério Martins
Lacta – Marcos Grasso
Marketing Internacional
Havaianas - Carla Schimitzberger
Sadia – Jose Antonio Fay
Natura – Alessandro Carlucci
No último quesito, os premiados foram: SP Turis (Marcelo Rehder), CVC (Guilherme Paulus) e Accor (Roland Bonadona). “É a primeira vez que recebemos o prêmio. É o reconhecimento do trabalho em favor do correto posicionamento de São Paulo como destino turístico, conseguido principalmente a partir da Marca São Paulo. Fazendo um trocadilho, a marca (lançada no ano passado) é um marco na nossa comunicação, uma vez que, a partir dela (que trabalhamos internamente por mais de um ano), conseguimos desenvolver uma estratégia completa posicionamento e comunicação, que vem sendo muito bem aceita. As peças que criamos a partir dos pilares da marca são um bom exemplo, uma vez que conseguem transmitir com extrema clareza a nossa mensagem, seja em um impresso, um jingle ou um filme”, explica o diretor de Ações Estratégicas e Comunicação da SP Turis, Luiz Sales.
“O evento nos trouxe uma oportunidade de alto nível de relacionamento entre os profissionais de marketing. As pessoas que estão na liderança contribuem com acréscimos de informações e novidades para o mercado e esse é um grande diferencial do encontro”, explicou o diretor de Marketing da CVC, André Ribeiro, que substitui Paulus na entrega do prêmio.
O ex-jogador Ronaldo esteve presente e recebeu em mãos o Prêmio na categoria Marketing Esportivo. O sócio da empresa 9Nine ganhou pelo agenciamento e imagem de campeões de várias modalidades e jovens atletas da seleção brasileira de futebol. Outro destaque desta categoria foi Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos Futebol Clube, que recebeu o homenagem pelo projeto de marketing por ter garantido a permanência de jogadores no time.
Um dos premiados na categoria Marketing Digital foi o Facebook, que esteve na liderança e se tornou o maior site de relacionamento social no Brasil com 25 milhões de acessos diários. Os outros dois destaques ficaram por conta do Google e da Agência Click Isobar.
Veja abaixo as outras categorias:
Empresa do Ano
JBS Friboi - Wesley Batista
Procter & Gamble – Tarek Farahat
Grupo Petropolis – Walter Faria
Dirigente de Marketing Empresarial
Nissan- Carlos Murilo Moreno
Bradesco – Jorge Nasser
Heineken – Nuno Teles
Marketing Institucional
Vivo – Antonio Carlos Valente
Editora Três – Caco Azulgaray
Rim Blackerry – Guillermo Gasparini
Marketing de Produto
Neosaldina – Giles Platford
Axe Da Unilever – Andrea Salgueiro Cruz Lima
Cacau Show - Alexandre Costa
Marketing de Varejo
Riachuelo – Flávio Rocha
Ultrafarma – Sidney De Oliveira
Habib’s – Alberto Saraiva
Marketing Digital
Google – Fabio Coelho
Facebook – Alexandre Hohagen
Agência Click Isobar – Abel Reis
Marketing Promocional
SBT – Jose Roberto Maciel E Glen Valente
Banco Itaú – Fernando Chacon
Risqué – Nicolas Fischer
Marketing de Inovação
Nestlé - Ivan Zurita
Oi – Francisco Valin
Xyz – Bazinho Ferraz
Marketing de Relacionamento
Rádio Bradesco Esportes Fm – Mario Baccei
Globosat – Alberto Pecegueiro
Pão De Açucar – Hugo Bethlem
Marketing Esportivo
9Nine – Marcus Buaiz E Ronaldo Nazário
Santos F.C. – Luis Alvaro De Oliveira Ribeiro
TV Record – Alexandre Raposo E Walter Zagari
Marketing de Sustentabilidade
Braskem – Carlos Fadigas E Marcelo Lyra
Mapfre – Marcos Eduardo Ferreira
O Boticário - Andrea Mota
Marketing de Entretenimento
Radio Jovem Pan – Antonio Augusto Amaral Carvalho E Nilton Travesso
Tv Bandeirantes – Marcelo Meira
Dc Set - Dody Sirena
Marketing da Indústria
Tigre - Evaldo Dreher
Brastemp – Rogério Martins
Lacta – Marcos Grasso
Marketing Internacional
Havaianas - Carla Schimitzberger
Sadia – Jose Antonio Fay
Natura – Alessandro Carlucci