Quais são os atributos de projeção do Brasil nos EUA?
Música, gastronomia e natureza são os três maiores atributos na projeção da imagem do Brasil no Exterior.
Música, gastronomia e natureza são os três maiores atributos na projeção da imagem do Brasil no Exterior. O dado foi obtido em uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, a pedido da Embratur, com o objetivo e traçar estratégias de divulgação no segundo maior mercado emissor de turistas estrangeiros para o País.
Segundo o estudo, um em cada três norte-americanos reconhece a música Garota de Ipanema como uma canção brasileira. Além disso, um em cada cinco moradores citaram a caipirinha, com 21% de reconhecimento, e a feijoada, com 20%. Em relação aos atributos naturais, Cataratas do Iguaçu e Amazônia, com 27% e 39%, respectivamente, foram os mais lembrados.
"O resultado comprova que a Embratur acertou em reforçar a promoção, este ano, na gastronomia e cultura como ferramentas de promoção do País no Exterior", avalia o presidente do instituto, Flávio Dino. "São duas de nossas apostas", destacou.
A pesquisa indica também que 80% disseram que o Brasil tem as mais lindas florestas do mundo e 77% afirmaram que o País é um bom destino para a prática de esportes de aventura. Em contrapartida, quase metade dos entrevistados (45%) não sabia dizer quais destinos brasileiros fazer parte das novas maravilhas do mundo. “Isso mostra que há uma boa margem ainda para incrementarmos a divulgação de destinos brasileiros nesse mercado”, completou.
AMOSTRA
O levantamento ouviu 1.045 pessoas, de todas as regiões dos Estados Unidos, entre os dias 16 a 23 de julho desse ano. O público é composto por 52% de pessoas do sexo feminino e 48% do sexo masculino. O estudo englobou diversas perguntas estimuladas sobre vários aspectos característicos do Brasil.
Segundo o estudo, um em cada três norte-americanos reconhece a música Garota de Ipanema como uma canção brasileira. Além disso, um em cada cinco moradores citaram a caipirinha, com 21% de reconhecimento, e a feijoada, com 20%. Em relação aos atributos naturais, Cataratas do Iguaçu e Amazônia, com 27% e 39%, respectivamente, foram os mais lembrados.
"O resultado comprova que a Embratur acertou em reforçar a promoção, este ano, na gastronomia e cultura como ferramentas de promoção do País no Exterior", avalia o presidente do instituto, Flávio Dino. "São duas de nossas apostas", destacou.
A pesquisa indica também que 80% disseram que o Brasil tem as mais lindas florestas do mundo e 77% afirmaram que o País é um bom destino para a prática de esportes de aventura. Em contrapartida, quase metade dos entrevistados (45%) não sabia dizer quais destinos brasileiros fazer parte das novas maravilhas do mundo. “Isso mostra que há uma boa margem ainda para incrementarmos a divulgação de destinos brasileiros nesse mercado”, completou.
AMOSTRA
O levantamento ouviu 1.045 pessoas, de todas as regiões dos Estados Unidos, entre os dias 16 a 23 de julho desse ano. O público é composto por 52% de pessoas do sexo feminino e 48% do sexo masculino. O estudo englobou diversas perguntas estimuladas sobre vários aspectos característicos do Brasil.