Para palestrante, Brasil não tem de se vender como Europa
A jornalista Sarah Albrecht, que apresentou a palestra “Benefícios da Copa 2014”, disse que o Brasil tem de ressaltar sua brasilidade, que é uma das expectativas do turista estrangeiro.
RIBEIRÃO PRETO – A jornalista Sarah Albrecht, que apresentou a palestra “Benefícios da Copa 2014”, disse que o Brasil tem de ressaltar sua brasilidade, que é uma das expectativas do turista estrangeiro. “Você acredita que um francês virá ao Brasil para tomar vinho francês e experimentar fondue?”, indagou. “Os estrangeiros querem se surpreender com coisas exóticas e, isso, nós temos de sobra. Não temos de vender para eles uma Europa, porque Europa nunca seremos.”
ATENDIMENTO
A jornalista foi de encontro a diversas opiniões ligadas ao atendimento no Brasil: enquanto muitos criticam, Sarah disse que, neste quesito, somos bons. “Comparado com Europa, o atendimento do Brasil não é ruim”, disse. “Já passei por muita grosseria lá fora e tenho certeza de que muitos que estão nesta palestra já passaram pela mesma situação.”
O brasileiro, segundo ela, é simpático por natureza, porém, “precisamos fazer ajustes”, contrapôs. A maior questão é capacitação, sobretudo em idiomas.
ATENDIMENTO
A jornalista foi de encontro a diversas opiniões ligadas ao atendimento no Brasil: enquanto muitos criticam, Sarah disse que, neste quesito, somos bons. “Comparado com Europa, o atendimento do Brasil não é ruim”, disse. “Já passei por muita grosseria lá fora e tenho certeza de que muitos que estão nesta palestra já passaram pela mesma situação.”
O brasileiro, segundo ela, é simpático por natureza, porém, “precisamos fazer ajustes”, contrapôs. A maior questão é capacitação, sobretudo em idiomas.