Plano de marketing da Chias norteia Fita 2012
BELÉM – O plano de marketing do Estado do Pará, intitulado “Ver-o-Pará”, desenvolvido pela Chias Marketing, norteou os conceitos abordados na 6ª edição da Feira de Turismo da Amazônia (Fita 2012), que será realizada até o dia 24 em Belém.
BELÉM – O plano de marketing do Estado do Pará, intitulado “Ver-o-Pará”, desenvolvido pela Chias Marketing, norteou os conceitos abordados na 6ª edição da Feira de Turismo da Amazônia (Fita 2012), que será realizada até o dia 24 em Belém.
A diretora da consultoria, Patrícia Servilha, afirma que o plano tem dois pilares centrais: originalidade e sustentabilidade, que podem ser conferidos no Relatório Executivo, realizado em parceria com a Secretaria de Turismo do Pará e com o órgão oficial de turismo do Estado, a Paratur, além da própria feira em si.
ORIGINALIDADE
“O Pará tem uma identidade cultural muito forte, a mais rica e diversa da Amazônia, por conta da arte, música, cerâmica, arquitetura e gastronomia. Aqui, pode ser encontrada a mistura das culturas indígena, portuguesa e francesa”, disse Patrícia em relação ao conceito de originalidade proposto pelo plano de marketing.
A ideia é aproveitar esta variedade para realizar a promoção do destino tanto no Brasil quanto no Exterior. A Fita 2012 será uma aplicação prática destes conceitos, já que tem a participação de 45 operadoras brasileiras e estrangeiras, entre as quais provenientes dos Estados Unidos, Reino Unido e Argentina. Em relação aos fornecedores, são 47, que representam destinos de diversas regiões do País.
SUSTENTABILIDADE
O slogan da campanha é “Pará: a obra-prima da Amazônia” e, de acordo com o Relatório Executivo, é um plano “para fazer acontecer”. As bases são participativas, já que o Ver-o-Pará abrirá espaço para sugestões, que serão recolhidas e analisadas pela Paratur e, também, pela Chias Marketing.
“Queremos formar um conceito de união da natureza com a cultura e criar, com o plano, produtos que tenham preocupação sustentável, seja da alimentação do turista ao cuidado com o meio ambiente”, explicou Patrícia.
O trabalho da Chias com o Pará teve início em maio de 2011 e está em implantação desde o mês de janeiro deste ano. Com os planos de marketing do Maranhão, Ceará e Pará, Patrícia Servilha aponta mais um destino para o qual sua empresa prestará serviços de consultoria: Santa Catarina. “Fecharemos acordo na próxima semana”, antecipou.
A diretora da consultoria, Patrícia Servilha, afirma que o plano tem dois pilares centrais: originalidade e sustentabilidade, que podem ser conferidos no Relatório Executivo, realizado em parceria com a Secretaria de Turismo do Pará e com o órgão oficial de turismo do Estado, a Paratur, além da própria feira em si.
ORIGINALIDADE
“O Pará tem uma identidade cultural muito forte, a mais rica e diversa da Amazônia, por conta da arte, música, cerâmica, arquitetura e gastronomia. Aqui, pode ser encontrada a mistura das culturas indígena, portuguesa e francesa”, disse Patrícia em relação ao conceito de originalidade proposto pelo plano de marketing.
A ideia é aproveitar esta variedade para realizar a promoção do destino tanto no Brasil quanto no Exterior. A Fita 2012 será uma aplicação prática destes conceitos, já que tem a participação de 45 operadoras brasileiras e estrangeiras, entre as quais provenientes dos Estados Unidos, Reino Unido e Argentina. Em relação aos fornecedores, são 47, que representam destinos de diversas regiões do País.
SUSTENTABILIDADE
O slogan da campanha é “Pará: a obra-prima da Amazônia” e, de acordo com o Relatório Executivo, é um plano “para fazer acontecer”. As bases são participativas, já que o Ver-o-Pará abrirá espaço para sugestões, que serão recolhidas e analisadas pela Paratur e, também, pela Chias Marketing.
“Queremos formar um conceito de união da natureza com a cultura e criar, com o plano, produtos que tenham preocupação sustentável, seja da alimentação do turista ao cuidado com o meio ambiente”, explicou Patrícia.
O trabalho da Chias com o Pará teve início em maio de 2011 e está em implantação desde o mês de janeiro deste ano. Com os planos de marketing do Maranhão, Ceará e Pará, Patrícia Servilha aponta mais um destino para o qual sua empresa prestará serviços de consultoria: Santa Catarina. “Fecharemos acordo na próxima semana”, antecipou.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Setur-PA e Paratur