Brasil é mercado que mais cresce para turismo britânico
O número de turistas do Brasil é o que mais cresce, em nível mundial, para o Reino Unido. “Entre março de 2011 e março deste ano, o crescimento registrado alcançou 54%”
O número de turistas do Brasil é o que mais cresce, em nível mundial, para o Reino Unido. “Entre março de 2011 e março deste ano, o crescimento registrado alcançou 54%”, diz o novo gerente do Visit Britain, órgão oficial do turismo britânico, na América Latina, o brasileiro Samuel Lloyd.
Lloyd fez uma visita de cortesia à PANROTAS agora há pouco. Ele estava acompanhado por Robin Johnson, que ocupou anteriormente o mesmo cargo de Lloyd e desde maio é o chefe de Mercados Internacionais (25 escritórios do Visit Britain no mundo, incluindo o Brasil); e pela gerente de Imprensa e Relações Públicas do Visit Britain no País, Mitsi Goulias. Eles foram recebidos pela diretora de Marketing Heloisa Prass e pela diretora executiva da PANROTAS, Marianna Alcorta.
Tanto Lloyd quanto Johnson celebraram o recorde de visitantes brasileiros no Reino Unido em 2011. “Recebemos 275 mil, uma quebra de recorde. E acreditamos que o número de brasileiros continuará a crescer nos próximos cinco anos e, dessa forma, vamos nos aproximar do outros países amigos e concorrentes na Europa”, diz Johnson.
“Para manter esse crescimento, vamos enfatizar outros destinos britânicos localizados na Inglaterra, Escócia e no País de Gales, sem deixar a capital e principal portão de entrada do brasileiro, Londres”, diz Lloyd.
Segundo Johnson, “65% dos brasileiros que visitam o Reino Unido vão a lazer, um dos índices mais altos de todo o mundo. Esse turista fica em média uma semana e gasta, também em média, mil libras (cerca de R$ 3.100), exceto as passagens aéreas”.
Lloyd fez uma visita de cortesia à PANROTAS agora há pouco. Ele estava acompanhado por Robin Johnson, que ocupou anteriormente o mesmo cargo de Lloyd e desde maio é o chefe de Mercados Internacionais (25 escritórios do Visit Britain no mundo, incluindo o Brasil); e pela gerente de Imprensa e Relações Públicas do Visit Britain no País, Mitsi Goulias. Eles foram recebidos pela diretora de Marketing Heloisa Prass e pela diretora executiva da PANROTAS, Marianna Alcorta.
Tanto Lloyd quanto Johnson celebraram o recorde de visitantes brasileiros no Reino Unido em 2011. “Recebemos 275 mil, uma quebra de recorde. E acreditamos que o número de brasileiros continuará a crescer nos próximos cinco anos e, dessa forma, vamos nos aproximar do outros países amigos e concorrentes na Europa”, diz Johnson.
“Para manter esse crescimento, vamos enfatizar outros destinos britânicos localizados na Inglaterra, Escócia e no País de Gales, sem deixar a capital e principal portão de entrada do brasileiro, Londres”, diz Lloyd.
Segundo Johnson, “65% dos brasileiros que visitam o Reino Unido vão a lazer, um dos índices mais altos de todo o mundo. Esse turista fica em média uma semana e gasta, também em média, mil libras (cerca de R$ 3.100), exceto as passagens aéreas”.