Biaphra Galeno   |   14/04/2012 16:22

Site da Schultz inicia vendas de áereo no 2º sem

Há cerca de um mês no ar, o novo site da Schultz (www.schultz.com.br) passará a vender aéreo. A estimativa do presidente da operadora, Aroldo Schultz, é que o início coincida com a Feira das Américas.

CAMPOS DO JORDÃO (SP) - Há cerca de um mês no ar, o novo site da Schultz (www.schultz.com.br) passará a vender aéreo. A estimativa do presidente da operadora, Aroldo Schultz, é que o início das vendas coincida com a Feira das Américas, em outubro.

A página, que resultou de um investimento de R$ 10 milhões por parte da operadora, dá a opção para que os consumidores finais tenham a possibilidade de escolher o pacote e adquiri-lo. Para efetivar a venda, no entanto, há a necessidade de escolher uma agência de viagens.

“Todos terão de ter cadastro em nosso site, tanto as agências quanto os consumidores. Pelo CEP do consumidor, saberemos quais são as agências mais próximas da região onde ele mora”, disse Schultz, que salientou a necessidade de os agentes manterem os dados atualizados junto à operadora. Futuramente, além da agência, o site disponibilizará a opção de escolher o agente.

COMISSÃO?
O que o consumidor final poderá fazer no site da Schultz é um orçamento. Na sequência, quando escolher a agência e entrar em contato com ela para fechar a compra, o agente tem a opção de cobrar uma taxa de serviço que poderá ser parcelada junto ao pacote. “Os agentes precisam cobrar pelo trabalho que desempenham. Ou vocês acham que um cliente que viaja para o Exterior vai reclamar se vier uma cobrança de serviço de R$ 10, ainda mais parcelada?”, indagou Schultz.

Sobre o comissionamento, o presidente do grupo disse que varia do contrato estabelecido com as agências, mas ressaltou, por outro lado, que o agente não precisa temer a presença das “gigantes.com”, os portais que vendem diretamente ao consumidor final. “A atuação deles é diferente, só têm preço, enquanto os agentes têm carisma, dedicação e passam segurança sobre o produto que vendem”, ressaltou.

Em um futuro próximo, Schultz disse que o agente de viagens terá apoio total da tecnologia. Tanto, que sentou no chão, demontrando como um agente faria o atendimento de seu cliente com o suporte da mobilidade: tomando água de coco na praia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados