Danilo Teixeira Alves   |   29/03/2012 09:08

Turismo de fronteira é tema de reunião na Embratur

Representantes da Comissão Turismo Brasil Sul (CTBS), que promove os atrativos turísticos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, estiveram esta semana na Embratur para debater o turismo de fronteira.

Representantes da Comissão Turismo Brasil Sul (CTBS), que promove os atrativos turísticos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e do Mato Grosso do Sul, estiveram esta semana na Embratur para debater o turismo de fronteira. Na ocasião, foi feito o convite para participação no 1º Seminário Internacional de Turismo de Fronteira, que acontece nos dias 11 e 12 de junho, em Foz do Iguaçu (PR).

Um dos objetivos do seminário é a integração das cidades fronteiriças e a viabilização de uma agenda positiva de desenvolvimento do turismo de fronteira. Para o chefe de gabinete da Embratur, Paulo Guilherme de Araújo, a promoção integrada dos roteiros do Sul é uma forma de incrementar o fluxo de visitantes estrangeiros.

O diretor de Mercados Internacionais do instituto, Marcelo Pedroso, também endossou o apoio à iniciativa. “Para que possamos chegar aos 10 milhões de turistas em 2020, precisamos reforçar o turismo intrarregional e alcançar a marca de 7 milhões de sul-americanos visitando o Brasil. Essa é a estratégia que o presidente Flávio Dino tem adotado”, reforçou ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados