Claudio Schapochnik   |   03/01/2012 16:51

Shift fatura mais de R$ 3 mi e expande operações

A Shift Mobilidade Corporativa, empresa de planejamento de transporte liderada pelos sócios-diretores Alexandre Pinto e Renato Kiste, completa seis meses de operações amanhã (quarta-feira, dia 4)

A Shift Mobilidade Corporativa, empresa de planejamento de transporte liderada pelos sócios-diretores Alexandre Pinto e Renato Kiste, completa seis meses de operações amanhã (quarta-feira, dia 4). E os primeiros resultados financeiros da companhia, que tem sede própria na zona sul de São Paulo, estão acima da expectativa traçada antes da concepção do negócio, revelam eles ao Portal PANROTAS.

Em relação ao faturamento até 31 de dezembro de 2011, a empresa chegou a um valor superior a R$ 3 milhões – portanto acima dos R$ 500 mil por mês estimados para os primeiros seis meses. “Nesse período, fizemos mais de mil atendimentos e, seguramento, estamos entre as dez principais empresas do setor do País e entre as três primeiras”, diz Pinto.

Os primeiros quatro carros executivos – Toyota, modelos 2011/12 – e mais um automóvel de apoio já foram comprados. “E até o final de 2012, teremos até 20 veículos executivos”, antecipa Pinto. “Todos têm e terão motoristas bilíngues e uma série de mimos para os passageiros – no próximo mês, cada carro terá um tablet, por exemplo”, assegura Kiste.

Nesses primeiro seis meses, os sócios-diretores destacam ainda a parceria com algumas das mais importantes TMC do País: Flytour, Maringá Turismo, Central de Eventos, Platinum, LTN, Alatur e Tour House. “E em breve, vamos fechar com mais duas agências corporativas”, antecipa Pinto, sem revelar os nomes.

Para este ano, as expectativas continuam positivas – e conservadoras, na visão dos sócios-diretores. “Esperamos faturar R$ 5 milhões no primeiro semestre e o dobro desse valor no segundo semestre”, afirma Kiste.

TECNOLOGIA E EXPANSÃO
O sistema gerencial da Shift, que é da Microsoft, ajuda na otimização dos serviços e economia de tempo, entre outras vantagens. Também por causa disso, no segundo semestre, a empresa vai disponibilizar aos clientes a possibilidade deles marcarem as viagens ponto a ponto – como a viagem de um passageiro do aeroporto até o hotel ou vice-versa.

“Estamos nos preparando para quando chegar o segundo semestre podermos ir com mais força ao corporativo, visto que grande parte do nosso serviço é para o segmento de Eventos”, explica Pinto.

E, ainda de acordo com o plano master da empresa, a abertura de uma unidade de negócios está próxima da realização. “Ainda que atuamos em todo o País, por meio de parceiros, estamos negociando com sócios locais para estarmos mais próximos de uma importante praça ainda neste trimestre”, revela Pinto. “E não esquecemos do Exterior, onde uma outra unidade deverá ser aberta no segundo trimestre”, finaliza Kiste.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados