Dubai Duty Free bate recorde de vendas em 2011
A Dubai Duty Free fechou 2011 com resultado recorde. As vendas somaram 5,311 bilhões de dirhans dos Emirados Árabes Unidos (US$ 1,46 bilhão)
DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BRASIL-ÁRABE
A Dubai Duty Free fechou 2011 com resultado recorde. As vendas somaram 5,311 bilhões de dirhans dos Emirados Árabes Unidos (US$ 1,46 bilhão), um aumento de 15,69% em comparação com o ano anterior, segundo nota divulgada pela empresa. Segundo o vice-presidente da companhia, Colm McLoughlin, as vendas em 2012 podem alcançar 6 bilhões de dirhans (US$ 1,6 bilhão).
Somente no mês de dezembro, a Dubai Duty Free vendeu o equivalente a 589 milhões de dirhans (US$ 161 milhões). O valor, também recorde, foi em parte impulsionado pela promoção aniversário da empresa, no dia 20, que ofereceu aos compradores descontos de 25% em muitos produtos, o que resultou vendas de 86,75 milhões de dirhans (US$ 24 milhões) no dia, um novo recorde diário. Os pontos de venda ocupam uma área considerável do Aeroporto Internacional de Dubai.
“Nossas operações de varejo estão ótimas no aeroporto, oferecemos bons preços e temos uma excelente equipe. Esperamos dobrar nossas vendas até 2018”, declarou McLoughlin, em entrevista ao jornal The National, de Abu Dhabi.
PRODUTOS MAIS VENDIDOS
Os principais produtos vendidos foram perfumes, bebidas alcoólicas, itens de ouro e eletrônicos. Os negócios cresceram em todos os pontos de venda do aeroporto, no Terminal 1, com aumento de 15%, no Terminal 2, com expansão de 34%, e no Terminal 3, responsável por 60% das vendas do grupo, com crescimento de 14%.
Entre as razões para os bons resultados, segundo McLoughlin, está o fato de que cerca de 50% dos passageiros com destino a Dubai fazem compras no freeshop, contra uma média de 20% em outros grandes polos.
A Dubai Duty Free fechou 2011 com resultado recorde. As vendas somaram 5,311 bilhões de dirhans dos Emirados Árabes Unidos (US$ 1,46 bilhão), um aumento de 15,69% em comparação com o ano anterior, segundo nota divulgada pela empresa. Segundo o vice-presidente da companhia, Colm McLoughlin, as vendas em 2012 podem alcançar 6 bilhões de dirhans (US$ 1,6 bilhão).
Somente no mês de dezembro, a Dubai Duty Free vendeu o equivalente a 589 milhões de dirhans (US$ 161 milhões). O valor, também recorde, foi em parte impulsionado pela promoção aniversário da empresa, no dia 20, que ofereceu aos compradores descontos de 25% em muitos produtos, o que resultou vendas de 86,75 milhões de dirhans (US$ 24 milhões) no dia, um novo recorde diário. Os pontos de venda ocupam uma área considerável do Aeroporto Internacional de Dubai.
“Nossas operações de varejo estão ótimas no aeroporto, oferecemos bons preços e temos uma excelente equipe. Esperamos dobrar nossas vendas até 2018”, declarou McLoughlin, em entrevista ao jornal The National, de Abu Dhabi.
PRODUTOS MAIS VENDIDOS
Os principais produtos vendidos foram perfumes, bebidas alcoólicas, itens de ouro e eletrônicos. Os negócios cresceram em todos os pontos de venda do aeroporto, no Terminal 1, com aumento de 15%, no Terminal 2, com expansão de 34%, e no Terminal 3, responsável por 60% das vendas do grupo, com crescimento de 14%.
Entre as razões para os bons resultados, segundo McLoughlin, está o fato de que cerca de 50% dos passageiros com destino a Dubai fazem compras no freeshop, contra uma média de 20% em outros grandes polos.