Maria Izabel Reigada   |   02/01/2012 15:19

Abav Nacional comenta estudo da ABTA sobre tendências

Publicado na semana passada, o Travel Trend Report 2012, estudo realizado pela Associação das Agências de Viagens do Reino Unido (ABTA), apontou tendências do setor naquele país para este ano.

Publicado na semana passada, o Travel Trend Report 2012, estudo realizado pela Associação das Agências de Viagens do Reino Unido (ABTA), apontou tendências do setor naquele país para este ano. Entre elas, a procura por viagens de luxo e roteiros que oferecem experiências autênticas. Hoje, a Abav Nacional enviou comunicado comentando o estudo. Para a Abav, mesmo retratando a realidade europeia, o estudo da ABTA “reitera a força da rede de agenciamento de viagens no mercado brasileiro”, uma vez que várias das tendências britânicas constatadas no relatório também podem ser verificadas no mercado brasileiro, segundo a associação.

“Os resultados apontados pelo estudo da ABTA ratificam as ações empreendidas pela Abav que, desde o final da década de 80, motivam e embasam o agente de viagens no Brasil a atuar como consultor e investir forte na fidelização, qualificando-se para atender o novo viajante, disposto a pagar por serviços dedicados a garantir uma viagem perfeita, nos moldes por ele imaginado e de acordo com o seu desejo”, disse o presidente da entidade, Antonio Azevedo.

Para a Abav, embora se possa considerar que o estudo trata de nichos de mercado, a ABTA ressalta que uma das tendências que se reforça com a crise é precisamente a dos consumidores preocupados em obter o melhor valor pelo seu dinheiro, “mas não necessariamente o preço mais baixo”. Para Antonio Azevedo, o barato sai caro, quando está em jogo a realização de um sonho. “Por isso, fuja dos pesadelos e consulte sempre uma agência de viagens Abav, para viajar com tranquilidade”, recomenda aos consumidores.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados