Fabíola Bemfeito   |   14/11/2011 11:28

Turismo crescerá de forma mais moderada e sustentada

LONDRES - O turismo seguirá crescendo de forma mais moderada, porém sustentável nas próximas duas décadas. Pelo menos é o que aponta estudo divulgado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) durante o World Travel Market (WTM), realizado semana passada em Londres. Segundo o órgão da ONU para o dese

LONDRES - O turismo seguirá crescendo de forma mais moderada, porém sustentável nas próximas duas décadas. Pelo menos é o que aponta estudo divulgado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) durante o World Travel Market (WTM), realizado semana passada em Londres. Segundo o órgão da ONU para o desenvolvimento da atividade turística, as viagens internacionais serão 1,8 bilhão em 2030.

"O turismo internacional continuará se desenvolvendo entre 2010 e 2030, mas de forma mais moderada que nos últimos anos, com um incremento médio anual de 3,3%", disse, durante o evento, o secretário geral da OMT, Taleb Rifai (foto).

Com isso, a cada ano, 43 milhões de novos turistas entrarão no mercado. Pelas projeções da OMT, o total de chegadas internacionais já passarão de um bilhão em 2012 - foram 940 milhões em 2010 -, o que significa dizer que que nada menos que cinco milhões de pessoas, por dia, cruzarão fronteiras internacionais para passear, fazer negócios ou visitar amigos e famílias.

"Esse crescimento mais moderado, porém mais sustentável e responsável, será fundamental para o setor, oferecendo grandes oportunidades para os países, podendo significar anos de liderança, crescimento econômico, inclusão social e desenvolvimento sustentável", afirmou Rifai. O World Travel & Tourism Council (WTTC) revisou na semana passada, também em Londres, suas estimativas de crescimento, prevendo redução no ritmo de crescimento.


*Fonte: O Portal PANROTAS viajou Tam, com apoio de Pestana Hotels, Cheval Residences, Mandarin Oriental Londres e assistência internacional GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados