Dayse Regina Ferreira   |   16/09/2011 12:16

Berlim é líder em congressos e eventos na Alemanha

Foram 53,4 mil reuniões e realizadas em Berlim nos primeiros seis meses deste ano, com 4,3 milhões de participantes. Nos últimos dez anos, Berlim se transformou no principal destino alemão para a realização de eventos e ocupa a quinta posição no ranking mundial.

Foram 53,4 mil reuniões realizadas em Berlim nos primeiros seis meses deste ano,
com 4,3 milhões de participantes. Nos últimos dez anos, a capital se transformou no principal destino alemão para a realização de eventos e ocupa a quinta posição no ranking mundial.

O número de visitantes da cidade passou de 4,2 milhões para 9,1 milhões em uma década, um incremento de 116%. O total de pernoites subiu 144%, chegando a 5,5 milhões. "Berlim estabeleceu-se firmemente entre os líderes internacionais", destaca o CEO da Visit Berlim, Burkhard Kieker. “Apresentamos sempre locais de eventos e atrações culturais novas: a capital alemã está em plena forma”, avalia.

No ranking da ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções), Berlim está em quarto lugar como destino de eventos, seguindo Viena, na Áustria; Barcelona, na Espanha; e Paris na França. Fica acima de Londres, na Inglaterra, e Sidney, na Austrália.

Só no primeiro semestre de 2011, a cidade teve três milhões de pernoites, mostrando um aumento de15% em relação ao mesmo período do ano passado. O tempo de permanência dos visitantes está acima da média, com 2.2 dias. A movimentada capital também é líder mundial em congressos médicos, setor que já ocupa 11% no total de eventos, mesma percentagem dos eventos ligados ao comércio.

NO BRASIL
Visando o mercado brasileiro, representantes de Berlim promovem na próxima semana uma reunião entre representantes da cidade alemã e organizadores de incentivos internacionais, durante um almoço que será realizado em São Paulo, apenas para convidados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados