Rhaiane Sodré   |   07/06/2011 12:31

Pedro Novais lança nova Classificação Hoteleira

O ministro do Turismo, Pedro Novais, assinou a portaria que institui o novo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), na manhã de hoje, no Rio de Janeiro. O evento reuniu o trade fluminense na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

O ministro do Turismo, Pedro Novais, assinou a portaria que institui o novo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), na manhã de hoje, no Rio de Janeiro. O evento reuniu o trade fluminense na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo(CNC).

A SBClass, desenvolvido pelo MTur em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmetro), atuará como um instrumento de referência pra orientar as escolhas do consumidor e preparar o País para receber turistas na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.

“Um país democrático se sustenta sob os pilares da constituição, leis e regulamentos. Como acontece em outros destinos como França, Espanha, Potugal, Alemanha, Chile e Suécia, o sistema classificará com o símbolo estrela. A participação é voluntária, mas cria vantagens competitivas no mercado” declarou o ministro, destacando que a escolha do Rio para o lançamento do projeto foi feita por a cidade ser símbolo do turismo brasileiro.

Para solicitar a classificação, que terá validade de 36 meses, os meios de hospedagens deverão preencher formulários disponíveis no www.cadastur.com.br. As matrizes de classificação são compostas por requisitos de infraestrutura, prestação de serviços e prática de sustentabilidade.

Serão objeto de classificação sete tipos de empreendimentos: hotel, resort, hotel-fazenda, cama e café, hotel histórico, pousada e flat/apart hotel.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados