Agências aumentam share estrangeiro no Rio
Pesquisa revela que 65% dos turistas estrangeiros em visita Rio de Janeiro chegam na cidade através do contato realizado com o agente de viagem. Os dados são do estudo realizado pelo Prof Bayard Boiteux, da UniverCidade, e o Site Consultoria em Turismo
Pesquisa revela que 65% dos turistas estrangeiros em visita Rio de Janeiro chegam na cidade por meio do contato realizado com o agente de viagem. Os dados são do estudo realizado por Bayard Boiteux, da UniverCidade, e o Site Consultoria em Turismo, que coordenaram entrevistas com mil turistas estrangeiros para identificar o perfil do consumidor da alta estação na Cidade Maravilhosa.
A hospedagem de 60% deles é em hotéis, 15% albergues e 10% amigos ou familiares. A falta de sinalização turística foi considerado o ponto mais negativo da cidade por 35% dos turistas entrevistados, seguido de informação turística com 25%, preços altos (20%), segurança (15%) e taxis (5%). Mesmo assim 88% voltariam ao destino.
O grande mercado emissor de visitantes é a Europa (45%). Os Estados Unidos e a América do Sul registraram percentual próximo, 25% e 20%, respectivamente. O gasto médio diário é de US$ 80 para 25% dos turistas.
A hospedagem de 60% deles é em hotéis, 15% albergues e 10% amigos ou familiares. A falta de sinalização turística foi considerado o ponto mais negativo da cidade por 35% dos turistas entrevistados, seguido de informação turística com 25%, preços altos (20%), segurança (15%) e taxis (5%). Mesmo assim 88% voltariam ao destino.
O grande mercado emissor de visitantes é a Europa (45%). Os Estados Unidos e a América do Sul registraram percentual próximo, 25% e 20%, respectivamente. O gasto médio diário é de US$ 80 para 25% dos turistas.