Seleção de operadoras para 2014 começará em 2011
A informação é de Paul Whelan, da Match Services, empresa contratada pela Fifa para prover serviços relacionados a ingressos, acomodações e tecnologia de informação para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo durante participação agora há pouco no 52º Conotel, que acontece até amanhã no Rio
A informação é de Paul Whelan, da Match Services, empresa contratada pela Fifa para prover serviços relacionados a ingressos, acomodações e tecnologia de informação para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014 durante participação, agora há pouco, no 52º Conotel, que acontece até amanhã no Rio de Janeiro.
É a Match Services que cria, operacionaliza e fiscaliza, por exemplo, a contratação de estabelecimentos para receber as seleções, delegações da Fifa, patrocinadores, mídia e todo o exército de profissionais que atua para que a Copa do Mundo aconteça.
Para os hotéis, segundo ele, o contrato é padrão e igual para todos os empreendimentos, que têm de se comprometer a entregar o que se propõem. Também é preciso ficar atento para os jogos com mais ou menos demanda turística – “quando joga um país em que o povo não se envolve com futebol, é claro que a chegada de visitantes cai”, afirmou o especialista.
Whelan disse que os operadores, os PTOs (Participating Tour Operator Program - programa para operadores de turismo participantes) são os únicos autorizados a vender pacotes turísticos com ingressos e sua escolha começará em breve, no início do próximo ano.
Ele também já vem realizando visitas às 12 cidades-sede da Copa no Brasil para selecionar hotéis para os públicos específicos do evento – como por exemplo as seleções, que têm suas bases e precisam de hotéis na véspera nas cidades onde jogam, ou as transmissoras de TV. E, claro, o público em geral.
“Nosso trabalho é duro, mas só temos sucesso desde 2002 porque trabalhamos em parceria com o segmento hoteleiro. Queremos ajudar o Brasil a mostrar o seu melhor ao mundo”, concluiu o executivo sobre o tema “Impacto da Copa 2014 na Hotelaria”. Saiba mais sobre a Match no site www.match-ag.com.
É a Match Services que cria, operacionaliza e fiscaliza, por exemplo, a contratação de estabelecimentos para receber as seleções, delegações da Fifa, patrocinadores, mídia e todo o exército de profissionais que atua para que a Copa do Mundo aconteça.
Para os hotéis, segundo ele, o contrato é padrão e igual para todos os empreendimentos, que têm de se comprometer a entregar o que se propõem. Também é preciso ficar atento para os jogos com mais ou menos demanda turística – “quando joga um país em que o povo não se envolve com futebol, é claro que a chegada de visitantes cai”, afirmou o especialista.
Whelan disse que os operadores, os PTOs (Participating Tour Operator Program - programa para operadores de turismo participantes) são os únicos autorizados a vender pacotes turísticos com ingressos e sua escolha começará em breve, no início do próximo ano.
Ele também já vem realizando visitas às 12 cidades-sede da Copa no Brasil para selecionar hotéis para os públicos específicos do evento – como por exemplo as seleções, que têm suas bases e precisam de hotéis na véspera nas cidades onde jogam, ou as transmissoras de TV. E, claro, o público em geral.
“Nosso trabalho é duro, mas só temos sucesso desde 2002 porque trabalhamos em parceria com o segmento hoteleiro. Queremos ajudar o Brasil a mostrar o seu melhor ao mundo”, concluiu o executivo sobre o tema “Impacto da Copa 2014 na Hotelaria”. Saiba mais sobre a Match no site www.match-ag.com.
*Fonte: O Plantão de Notícias viaja a convite da ABIH Nacional, voando Avianca, com hospedagem no Rio Othon e no Rio Copa Hotel