Nova fase na qualificação de hotéis e pousadas
O Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem (PMH), um convênio entre o Sebrae Nacional e a ABIH Nacional iniciado em 2003, entra em nova fase.
O Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem (PMH), um convênio entre o Sebrae Nacional e a ABIH Nacional iniciado em 2003, entra em nova fase. Coordenado por Priscila Vilarinho, nessa nova etapa, o PMH utilizará as boas práticas e metodologias criadas anteriormente e outras soluções, já desenvolvidas no sistema Sebrae, para fortalecer as ações de capacitação, gestão, disseminação de instrumentos de inovação, tecnologia e acesso a mercados durante o período de 2010 a 2012.
A idéia é atuar em todas as 12 cidades-sede da Copa de 2014 e outras 20 cidades turísticas na área de influência desses municípios. “O projeto pretende atingir aproximadamente mil profissionais diretamente empregados no setor, em quase mil empreendimentos, com a participação de 20 ABIH´s estaduais e 27 estaduais do Sebrae, que poderão multiplicar o resultado entre as unidades regionais”, explica a coordenadora do projeto.
Entre os objetivos a serem alcançados pelo PMH estão o aumento da competitividade e do desempenho, com a melhoria da qualidade e da diversidade dos produtos e serviços ofertados pelas unidades hoteleiras, além da criação da cultura de utilização dos mecanismos de apoio à comercialização, existentes no setor.
A idéia é atuar em todas as 12 cidades-sede da Copa de 2014 e outras 20 cidades turísticas na área de influência desses municípios. “O projeto pretende atingir aproximadamente mil profissionais diretamente empregados no setor, em quase mil empreendimentos, com a participação de 20 ABIH´s estaduais e 27 estaduais do Sebrae, que poderão multiplicar o resultado entre as unidades regionais”, explica a coordenadora do projeto.
Entre os objetivos a serem alcançados pelo PMH estão o aumento da competitividade e do desempenho, com a melhoria da qualidade e da diversidade dos produtos e serviços ofertados pelas unidades hoteleiras, além da criação da cultura de utilização dos mecanismos de apoio à comercialização, existentes no setor.