"Copa é oportunidade de formação para setor de RH"
Terminou hoje (dia 10) o RH-Rio 2010, congresso organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ), que reuniu mais de 3 mil pessoas no Sulamérica Convention Center, no Rio.
Terminou hoje (dia 10) o RH-Rio 2010, congresso organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ), que reuniu mais de 3 mil pessoas no Sulamérica Convention Center, no Rio. Convidada pelo presidente da entidade, Fábio Ribeiro, a socióloga e consultora norte-americana Michele Hunt, que fez parte da equipe do ex-presidente Bill Clinton, quando esteve à frente da diretoria de Qualidade do Instituto Federal dos Estados Unidos, foi a principal palestrante do evento.
Michele falou sobre os desafios da cidade para 2016 em relação à formação e qualificação profissional, em especial para os setores de hotelaria e serviços.
Durante a palestra, a consultora, que também desenvolveu vários projetos especiais com Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ganhador do prêmio Nobel da Paz em 2007, propôs que cerca de 500 congressistas, divididos em grupos, imaginassem como seria o último dia dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio. A partir daí, foram criados supostas manchetes de jornal sobre o evento, levando em conta a preparação da cidade para o evento.
“Acredito que essa é a hora do Rio de Janeiro crescer e desenvolver pessoas. Muitas e boas oportunidades de emprego serão criadas. O setor de turismo tem grande potencial. Além disso, o mundo todo quer saber informações sobre a cidade”, disse Michele, referindo-se à Copa e aos Jogos no Brasil.
Michele falou sobre os desafios da cidade para 2016 em relação à formação e qualificação profissional, em especial para os setores de hotelaria e serviços.
Durante a palestra, a consultora, que também desenvolveu vários projetos especiais com Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ganhador do prêmio Nobel da Paz em 2007, propôs que cerca de 500 congressistas, divididos em grupos, imaginassem como seria o último dia dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio. A partir daí, foram criados supostas manchetes de jornal sobre o evento, levando em conta a preparação da cidade para o evento.
“Acredito que essa é a hora do Rio de Janeiro crescer e desenvolver pessoas. Muitas e boas oportunidades de emprego serão criadas. O setor de turismo tem grande potencial. Além disso, o mundo todo quer saber informações sobre a cidade”, disse Michele, referindo-se à Copa e aos Jogos no Brasil.