Embratur inicia capacitação para agentes no Reino Unido
Começa hoje, em Londres, a temporada 2010 de roadshows do Brasil no Reino Unido promovidos pela Embratur
Começa hoje, em Londres, a temporada 2010 de roadshows do Brasil no Reino Unido promovidos pela Embratur. A ação tem como foco principal estimular o interesse dos agentes de viagens britânicos pelos destinos e produtos turísticos brasileiros com a finalidade de ampliar as vendas naquele mercado. Na sexta edição, o roadshow do Brasil no Reino Unido estará em Birmingham amanhã (quarta, dia 24) e no dia seguinte (quinta, dia 25) em Newcastle.
O Reino Unido é considerado um mercado de alta prioridade para o Brasil, devido ao emissivo de turistas para o País e por sua importância no turismo mundial. Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional – FIPE/Embratur (2008), as principais motivações do turista inglês que visita o Brasil a lazer são os segmentos de Sol e Praia (40,6%), seguido de Cultura (29,8%) e Natureza, Ecoturismo e Aventura (18%).
A hospitalidade do brasileiro e a gastronomia foram apontadas positivamente por mais de 90% dos ingleses que estiveram no Brasil em 2008.
O Reino Unido é considerado um mercado de alta prioridade para o Brasil, devido ao emissivo de turistas para o País e por sua importância no turismo mundial. Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional – FIPE/Embratur (2008), as principais motivações do turista inglês que visita o Brasil a lazer são os segmentos de Sol e Praia (40,6%), seguido de Cultura (29,8%) e Natureza, Ecoturismo e Aventura (18%).
A hospitalidade do brasileiro e a gastronomia foram apontadas positivamente por mais de 90% dos ingleses que estiveram no Brasil em 2008.