Marjori Schroeder   |   05/08/2009 13:29

Sócio da Weblink garante reembolso integral às agências de viagens e acusa ex-presidente de rombo milionário

O sócio-investidor da Weblink, Fábio Ferreira, entrou em contato com a redação da PANROTAS para esclarecer a situação da empresa e responder às denúncias publicadas, ontem, no Portal PANROTAS.

O sócio-investidor da Weblink Hotels, Fábio Ferreira, entrou em contato com a redação da PANROTAS para esclarecer a situação da empresa e responder às denúncias publicadas, ontem, no Portal PANROTAS. Diferente do que foi dito à reportagem por Maurinei dos Santos, que atuava como presidente na empresa, Ferreira fez questão de enfatizar que Santos “é sócio da empresa e tem responsabilidades legais”.

Ferreira declarou também que Santos foi afastado do cargo de presidente e será desligado da sociedade por motivos de fraude, como segue na declaração enviada pelo próprio Ferreira ao Portal PANROTAS: “conforme conversamos por telefone, o senhor Maurinei dos Santos está sendo processado na justiça por fraude financeira enquanto sócio-administrador da Weblink Hotels. O rombo causado chega em torno de meio milhão de reais. Eu e o senhor Rafael Ferreira, na posição de sócio-investidores, ao descobrirmos as fraudes cometidas, colocamos o assunto nas mãos de advogados e, neste momento, está sendo devidamente tratado na justiça”.

De acordo com Fábio Ferreira, tanto ele como o sócio Rafael atuavam como investidores no negócio e Santos entrou na sociedade por conhecimento do mercado, pois havia trabalhado na Transhotel.

Em relação ao atendimento às agências de viagens, Ferreira explicou que realmente a sede da empresa não está mais no endereço em São Bernardo do Campo e que ainda não há um novo telefone. No entanto, o sócio da Weblink colocou o seu e-mail (fabio@weblinkhotels.com.br) à disposição para todas as empresas que estejam sendo prejudicadas entrem em contato para que o problema seja solucionado. “Estamos solucionando individualmente todos os casos que tivemos contato. Em relação às agências de viagens que já tinham feito depósito à Weblink, essas serão reembolsadas integralmente para que os passageiros sejam reacomodados”, afirmou Ferreira, completando que a empresa Sky Fly, uma das que enviaram denúncias à redação da PANROTAS já foi “contatada e está resolvendo o problema”.

Ferreira esclareceu que a empresa está passando por problemas técnicos e foi esse o motivo das reclamações que apareceram no mercado. “Como estamos com o sistema cortado, não temos acesso às reservas e informações e, por isso, algumas agências não foram contatadas. Mas peço para que as agências que possuem reservas conosco entrem em contato por e-mail, que iremos resolver o caso”, afirmou Ferreira, que disse ainda não ter um número de telefone para divulgar ao mercado.

VOLTA AO MERCADO
O sócio-investidor da Weblink Hotels afirmou ainda que a empresa não faliu e que “após sejam resolvidas essas pendências financeiras, a empresa vai se reestruturar e voltar ao mercado”. “Vamos trabalhar para dar continuidade aos negócios. Estamos nos reestruturando, buscando nova sede e em breve anunciaremos”, finalizou Fábio Ferreira.

Procurado, Maurinei dos Santos disse desconhecer esse processo e promete se pronunciar em breve sobre o tema.







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