Pesquisa traça impacto da gripe em agências do RJ e SP
A Escola de Turismo e Hotelaria da UniverCidade (RJ), com apoio da Fundação Cesgranrio e da Planet Work, realizou uma pesquisa com 30 agências de viagens do Rio e de São Paulo para saber o impacto da gripe A (H1N1) nas vendas.
A Escola de Turismo e Hotelaria da UniverCidade (RJ), com apoio da Fundação Cesgranrio e da Planet Work, realizou uma pesquisa com 30 agências de viagens do Rio e de São Paulo para saber o impacto da gripe A (H1N1) nas vendas. A pesquisa foi realizada de 1º a 25 de julho e tem margem de erro de 4%.
Segundo o levantamento, houve redução de 35% de venda nos pacotes internacionais e de 15% nas vendas de pacotes para o sul do País. Em compensação, houve aumento de 25% nas vendas de pacotes nacionais. Os destinos turísticos mais afetados em função da pandemia foram a Argentina e o Chile. Nas viagens internacionais, a procura por destinos na Europa cresceu 20%, sobretudo Portugal e França. O Nordeste e Norte brasileiros foram as regiões mais beneficiadas com a mudança do perfil de viajantes, com destaque para Rio Grande do Norte, Porto de Galinhas (PE), Alagoas e Amazonas.
Segundo o levantamento, houve redução de 35% de venda nos pacotes internacionais e de 15% nas vendas de pacotes para o sul do País. Em compensação, houve aumento de 25% nas vendas de pacotes nacionais. Os destinos turísticos mais afetados em função da pandemia foram a Argentina e o Chile. Nas viagens internacionais, a procura por destinos na Europa cresceu 20%, sobretudo Portugal e França. O Nordeste e Norte brasileiros foram as regiões mais beneficiadas com a mudança do perfil de viajantes, com destaque para Rio Grande do Norte, Porto de Galinhas (PE), Alagoas e Amazonas.