Marjori Schroeder   |   04/08/2009 18:59

Mercado não consegue contato com Weblink Hotels

Há algumas semanas, a redação da PANROTAS está recebendo e-mails de agentes de viagens que foram lesados aos fazerem reservas hoteleiras por meio do sistema da Weblink.

Há algumas semanas, a redação da PANROTAS está recebendo e-mails de agentes de viagens que fizeram reservas hoteleiras por meio do sistema da Weblink, mas seus passageiros tiveram problemas ao chegar nos hotéis e constatar falta de pagamento. As agências apontam que as reservas não estão sendo cumpridas e que os passageiros ao chegarem nos hotéis recebem a informação de que a reserva foi cancelada por falta de pagamento. Os agentes reclamam ainda que as tentativas de contato tanto por telefone (11 2626-9176) quanto por e-mail não estão tendo sucesso, já que a empresa não responde.

Há três semanas, a PANROTAS esteve na sede da Weblink, que fica na rua Pio XII, em São Bernardo do Campo (SP), e os portões estavam fechados. Então, a reportagem da PANROTAS entrou em contato com Maurinei dos Santos, que estava como presidente da empresa e era o porta-voz da Weblink (veja na foto ele dando entrevista a um jornalista da PANROTAS). Também não teve sucesso. Santos chegou a marcar reunião com a Eurolink há cerca de uma semana, mas não apareceu e assim não conseguimos falar com ele até hoje, quando ele atendeu seu celular.

“Os sócios da empresa me dispensaram. O motivo é que eles estavam com dificuldades financeiras, já que o principal investidor do negócio se recusou a colocar mais capital na empresa. Eu fui contratado por eles e colocado como presidente devido a minha experiência no mercado. Não tinha sociedade na empresa e agora estou procurando uma recolocação”, declarou Santos, que reapareceu depois de dias sem que ninguém conseguisse contatá-lo. Segundo ele, que tem 35 anos de mercado, seu celular estava com problemas e agora ele está procurando emprego (e-mail: maurineisan@hotmail.com).

O executivo afirmou que foi informado pelos sócios da Weblink, Fábio e Rafael Ferreira, “que todos os agentes de viagens clientes seriam procurados individualmente e que as reservas feitas seriam cumpridas”. A reportagem tentou entrar em contato com Fábio Ferreira, mas o celular está fora da área de cobertura e as mensagens por e-mail não foram respondidas.

Além das agências prejudicadas, já que alguns passageiros não tiveram sua reserva cumpridas, alguns fornecedores que trabalham com a Weblink também tiveram prejuízos. A Eurolink, uma das intermediárias da Weblink, por exemplo, informou que foi uma das empresas fornecedoras lesadas com o “sumiço” dos dirigentes da empresa. Outra empresa prejudicada foi a T4W, que prestava serviços de tecnologia para a Weblink.

A seguir confira duas denúncias de agências de viagens que foram prejudicadas e enviaram cartas à redação:

“Sou proprietário da Sky Fly Viagens e Turismo e estou escrevendo para que talvez haja tempo de alertar algumas agências. Informo que a empresa Weblink Hotels está atravessando sérias dificuldades financeiras, pois não estão pagando seus fornecedores fora do Brasil ao efetuarmos reservas de hotéis em seu site. Tive o problema com o hotel Ibis Milano, no qual efetuei a reserva por meio do site www.weblinkhotels.com.br. Fiz a reserva pelo site e antes dos hóspedes viajarem efetuei o pagamento para a Weblink por meio de transferência bancária. Os hóspedes chegaram ao hotel em 3 de agosto e a atendente informou-lhes que a reserva estava cancelada pois não constava o pagamento da mesma.
Enviei ao hotel, autorização de débito mais documentação para poder efetuar o pagamento novamente. Enviei vários e-mails para os endereços da Weblink Hotels e incrivelmente ninguém retorna ou os e-mails retornam como cancelados/erros. Se tentarem entrar em contato com a Weblink Hotels no telefone (11) 2626-9176 terá a informação que está temporariamente desligado. Ou seja, precisamos informar todas as agências para não tomarem o prejuízo que estou tomando”, Elton Albuquerque Monteiro, diretor comercial da Sky Fly.

“Sou sócio-gerente da Canaltur Viagens e Turismo de São Bernardo do Campo e há aproximadamente dois meses estávamos trabalhando com a Weblink para a reserva de hotéis internacionais. Para minha surpresa, há algumas semanas, necessitava confirmar uma reserva que tinha solicitado à Weblink e não conseguia falar por telefone com eles e mandava e-mail e não obtinha resposta. Como o escritório deles fica a três quarteirões de minha agência resolvi ir até lá. Quando cheguei estava tudo fechado, parecia que ninguém passava por lá havia dias, pela quantidade de correspondências e sujeira. Para a minha surpresa, uma de minhas reservas que teria check-in em 26 de setembro na Cidade do México havia sido cancelada sendo que eu já havia pré-pago há um mês. Tive que pagar novamente para não deixar meu passageiro na mão, fui literalmente lesado”, Fabio Ito, sócio da Canaltur.


*Fonte: Nota alterada em 14h32 a pedido de Fábio Ito, da Canaltur, que afirmou ter usado uma expressão equivocada ao usar a palavra "roubado", que foi substituída no texto pela palavra "lesado"

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