Grupo Mendes investe em reformas no litoral de SP
O Mendes Convention Center, centro de convenções do Grupo Mendes, em Santos, no litoral sul de São Paulo, registrou cifras positivas em relação ao número de eventos realizados este ano e em 2008.
O Mendes Convention Center, centro de convenções do Grupo Mendes, em Santos, no litoral sul de São Paulo, registrou cifras positivas em relação ao número de eventos realizados este ano e em 2008. De acordo com a gerente geral do empreendimento, Margareth Alves, o espaço realiza, em média, 135 eventos ao ano. Em 2008, no entanto, foram 134, mas as expectativas para este ano é que o número seja maior entre 12% e 15%.
“Desconheço algum lugar com o potencial igual ao nosso em São Paulo. Até mesmo o Anhembi [na capital paulista] não tem a mesma infraestrutura que nós temos”, disse a executiva, pontuando que, no primeiro semestre de 2009, já foram realizados 64 eventos – atraindo mais de 80 mil pessoas. “Setembro, outubro e novembro são os meses que mais recebemos congressos”, acrescentou. Do total de eventos que o espaço recebe, segundo Margareth, 80% são nacionais e 20% internacionais.
Mesmo com uma infraestrutura nova, o centro passará por reformas. O sistema de geradores já foi modificado e, para compra e instalação dos dois equipamentos, foram investidos R$ 500 mil. O próximo passo será a troca dos 3,5 mil m2 de carpete que cobrem a sala de convenções. Para esta reformulação serão investidos R$ 180 mil. “Haverá também uma reforma na cozinha do local, que deverá ser concluída até o final do ano, mas ainda dependemos do orçamento”, contou.
Além disso, outra novidade foi anunciada pelo Grupo Mendes: a criação da diretoria de Operações. Renato Chammas, que já trabalhou na Blue Tree e Estanplaza, foi nomeado para liderar este departamento. “O nosso objetivo é concentrar as administrações financeira, comercial e operacional da rede”, revelou. Entre as metas de Chammas estão o aumento de 10% da ocupação do Parque Balneário Hotel e o incremento de 5% na diária média, que hoje é de R$ 266. “Queremos chegar a uma ocupação entre 68% e 70% em 2009”, concluiu o executivo. Renato disse, também, que o hotel vai inaugurar, em 4 de agosto, o centro de eventos e, no dia 13 do mesmo mês, o Gonza Bar.
“Desconheço algum lugar com o potencial igual ao nosso em São Paulo. Até mesmo o Anhembi [na capital paulista] não tem a mesma infraestrutura que nós temos”, disse a executiva, pontuando que, no primeiro semestre de 2009, já foram realizados 64 eventos – atraindo mais de 80 mil pessoas. “Setembro, outubro e novembro são os meses que mais recebemos congressos”, acrescentou. Do total de eventos que o espaço recebe, segundo Margareth, 80% são nacionais e 20% internacionais.
Mesmo com uma infraestrutura nova, o centro passará por reformas. O sistema de geradores já foi modificado e, para compra e instalação dos dois equipamentos, foram investidos R$ 500 mil. O próximo passo será a troca dos 3,5 mil m2 de carpete que cobrem a sala de convenções. Para esta reformulação serão investidos R$ 180 mil. “Haverá também uma reforma na cozinha do local, que deverá ser concluída até o final do ano, mas ainda dependemos do orçamento”, contou.
Além disso, outra novidade foi anunciada pelo Grupo Mendes: a criação da diretoria de Operações. Renato Chammas, que já trabalhou na Blue Tree e Estanplaza, foi nomeado para liderar este departamento. “O nosso objetivo é concentrar as administrações financeira, comercial e operacional da rede”, revelou. Entre as metas de Chammas estão o aumento de 10% da ocupação do Parque Balneário Hotel e o incremento de 5% na diária média, que hoje é de R$ 266. “Queremos chegar a uma ocupação entre 68% e 70% em 2009”, concluiu o executivo. Renato disse, também, que o hotel vai inaugurar, em 4 de agosto, o centro de eventos e, no dia 13 do mesmo mês, o Gonza Bar.