França promove ação durante o SPFW
França promove ação durante o SPFW
A França reuniu uma delegação para promover durante o São Paulo Fashion Week novas atrações turísticas do destino. O coquetel, que aconteceu dentro do lounge da Vogue, começou com a apresentação do diretor adjunto da Maison de la France, Alain Rousseau, pontuando cinco importantes números do turismo francês. “Em 2008, 450 mil brasileiros visitaram nosso país e este número representa 10% de crescimento em relação a 2007. Temos 49 novos diretos entre os dois países. Além disso, o Brasil ocupa o 12º lugar no ranking dos turistas que mais visitam a França e o 8º que mais gasta individualmente”, disse.
Na sequência um vídeo institucional sobre museus, restaurantes, vida noturna, passeios e hotéis da Cidade Luz foi transmitido para todos os presentes. De acordo com o diretor geral do comitê regional de Turismo de Paris Île de France, Nicola Barret, o espaço dentro da SPFW foi escolhido por dois motivos. “Primeiro porque é o Ano da França no Brasil e segundo porque a França continua sendo a capital da moda”, comentou. Barret também apresentou alguns números relativos a Paris, no ano passado. “Somente em 2008 nós recebemos 300 mil turistas brasileiros, sendo que 94% ficaram muito satisfeitos com o produto e 53% querem voltar ao destino”, acrescentou. Após sua apresentação, outros parceiros falaram sobre seus produtos e aproveitaram para desfrutar do espaço.
Na sequência um vídeo institucional sobre museus, restaurantes, vida noturna, passeios e hotéis da Cidade Luz foi transmitido para todos os presentes. De acordo com o diretor geral do comitê regional de Turismo de Paris Île de France, Nicola Barret, o espaço dentro da SPFW foi escolhido por dois motivos. “Primeiro porque é o Ano da França no Brasil e segundo porque a França continua sendo a capital da moda”, comentou. Barret também apresentou alguns números relativos a Paris, no ano passado. “Somente em 2008 nós recebemos 300 mil turistas brasileiros, sendo que 94% ficaram muito satisfeitos com o produto e 53% querem voltar ao destino”, acrescentou. Após sua apresentação, outros parceiros falaram sobre seus produtos e aproveitaram para desfrutar do espaço.