Alemanha aposta nos turistas de alto poder aquisitivo
Luxo é tema de evento do Centro de Turismo Alemão
O Centro de Turismo Alemão (DZT) em parceria com a Lufthansa/Swiss, The Leading Hotels of the World e a fabricante de malas Rimowa promoveram hoje, no restaurante Charlô, em São Paulo, um treinamento para a apresentação do turismo de luxo da Alemanha. Cerca de 50 profissionais do turismo participaram do encontro.
“O número de brasileiros milionários tem crescido muito nos últimos anos. Já ultrapassamos a Rússia. São 143 mil milionários somente no Brasil”, apontou a diretora do Centro de Turismo Alemão, Adriana Martins, ressaltando que o turista brasileiro está classificado entre os Top 10 nas compras. “Os outlets prepararam materiais em português porque sabem do potencial de compra brasileiro”, acrescentou. Em 2008, o destino registrou 400 mil pernoites de brasileiros. “Ano passado explodiu o número de turistas, mas para 2009 precisamos esperar as férias de julho para saber como será o ano”, disse Adriana. Em média, um turista brasileiro comum gasta diariamente 233 euros.
Para impulsionar o mercado de luxo, o DZT contou com o apoio dos parceiros falando sobre hospedagens, frequências aéreas e bagagens de alto luxo. De acordo com a gerente de Vendas da Leading, Andreza Dreyer, a empresa possui mais de 20 hotéis na Alemanha. “A grande maioria dos hotéis está localizado em Munique, Frankfurt, Colônia e Berlim”, explicou. Já a gerente de Vendas da companhia aérea, Silvia Schneider, revelou que a Lufthansa/Swiss possui voos diários para ligar os países. “A Swiss vai tirar uma frequência em julho, mas isso não afetará nossos negócios”, comentou.
Você já pensou que uma mala de viagem possa custar entre R$ 2 mil e R$ 5 mil? Já que o foco do treinamento era sobre luxo, um dos parceiros deste evento foi a Rimowa. “Nossas vendas tem crescido 20% a cada mês desde janeiro. Possuímos duas lojas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. No ano que vem vamos inaugurar uma em Brasília e, possivelmente, uma em Salvador”, explicou o representante da fábrica do Brasil, André Von Ah.
Ao término do evento foram sorteados brindes e hospedagens Leading na Alemanha.
“O número de brasileiros milionários tem crescido muito nos últimos anos. Já ultrapassamos a Rússia. São 143 mil milionários somente no Brasil”, apontou a diretora do Centro de Turismo Alemão, Adriana Martins, ressaltando que o turista brasileiro está classificado entre os Top 10 nas compras. “Os outlets prepararam materiais em português porque sabem do potencial de compra brasileiro”, acrescentou. Em 2008, o destino registrou 400 mil pernoites de brasileiros. “Ano passado explodiu o número de turistas, mas para 2009 precisamos esperar as férias de julho para saber como será o ano”, disse Adriana. Em média, um turista brasileiro comum gasta diariamente 233 euros.
Para impulsionar o mercado de luxo, o DZT contou com o apoio dos parceiros falando sobre hospedagens, frequências aéreas e bagagens de alto luxo. De acordo com a gerente de Vendas da Leading, Andreza Dreyer, a empresa possui mais de 20 hotéis na Alemanha. “A grande maioria dos hotéis está localizado em Munique, Frankfurt, Colônia e Berlim”, explicou. Já a gerente de Vendas da companhia aérea, Silvia Schneider, revelou que a Lufthansa/Swiss possui voos diários para ligar os países. “A Swiss vai tirar uma frequência em julho, mas isso não afetará nossos negócios”, comentou.
Você já pensou que uma mala de viagem possa custar entre R$ 2 mil e R$ 5 mil? Já que o foco do treinamento era sobre luxo, um dos parceiros deste evento foi a Rimowa. “Nossas vendas tem crescido 20% a cada mês desde janeiro. Possuímos duas lojas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. No ano que vem vamos inaugurar uma em Brasília e, possivelmente, uma em Salvador”, explicou o representante da fábrica do Brasil, André Von Ah.
Ao término do evento foram sorteados brindes e hospedagens Leading na Alemanha.