Artur Luiz Andrade   |   18/05/2009 10:09

Comprar interfere na escolha do destino da viagem?

Pesquisa revela comportamento de turistas nos EStados Unidos em relação ao ato de fazer compras

MIAMI – Pesquisa encomendada pelos grupos de shopping centers americanos The Taubman Center e Shop América Alliance dizem que sim. Segundo o estudo, feito com 1.760 viajantes (divididos igualmente entre Canadá, México, Reino Unido, Alemanha e Japão, os cinco maiores mercados emissores de turistas para os Estados Unidos), para 30% deles fazer compras foi fator importante na escolha do país como destino de sua viagem; para 23%, comprar foi o principal motivo da viagem. Todos os participantes da pesquisa haviam viajado e feito compras nos Estados Unidos nos últimos 12 meses.

Veja outros dados do estudo, que está sendo divulgado no Pow Wow 2009, em Miami:

- Na média, os viajantes gastaram US$ 1.063 em compras de um total de US$ 3.692 gasto com toda a viagem. Mexicanos, japoneses e alemães foram os que mais gastaram em compras.
- 20% dos participantes na pesquisa disseram já ter reservado uma próxima viagem para os EUA.
- 50% dos pesquisados disseram estar bastante inclinados a visitar e fazer compras nos EUA nos próximos 12 meses.
- As categorias mais populares de compras incluem roupas masculinas, roupas femininas, calçados, acessórios e produtos de beleza/cosméticos.
- As dez marcas mais compradas foram consistentes em todos os cinco países, alterando apenas a ordem de preferência. As respostas foram espontâneas e as marcas mais citadas foram, na ordem decrescente, Nike, Levis, Gap, Polo Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Abercrombie & Fitch, Calvin Klein, Coach, Adidas e Gucci.
- As dez cidades mais citadas como destinos para fazer compras foram: Nova York, Los Angeles, Las Vegas, Orlando, San Francisco, Honolulu, Miami/Fort Lauderdale, Chicago, San Diego e Washington DC.

Segundo Rosemary McCormick, presidente e co-fundadora da Shop América Alliance, os destinos têm de aprender a promover suas opções de compras, pois elas são fator importante na hora de planejar uma viagem. “E quanto mais os viajantes tiverem informações, mais gastarão e mais aumentaremos o valor das compras para o destino e o país”, diz ela. “Esses resultados têm um impacto econômico muito positivo para a indústria de viagens americana e para o comércio”, comentou Karen MacDonald, diretora de Comunicação da Taubman.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel, via Tam e com proteção GTA e Travel Ace

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados