Hugo Okada   |   17/11/2015 13:50

Localiza será locadora oficial dos Jogos Olímpicos 2016

A Localiza realizou hoje, no hotel Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo, um evento de apresentação de seus novos produtos. Na ocasião, o CEO e presidente da empresa, Eugênio Mattar, falou á reportagem do Portal PANROTAS sobre as inovações tecnológicas, investimentos no ano de 2015 e anunciou

A Localiza realizou hoje, no hotel Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo, um evento de apresentação de seus novos produtos. Na ocasião, o CEO e presidente da empresa, Eugênio Mattar, falou à reportagem do Portal PANROTAS sobre as inovações tecnológicas, investimentos no ano de 2015 e anunciou a Localiza como locadora oficial dos Jogos Olímpicos 2016.

“Nos nove primeiros meses de 2015, obtivemos um lucro de R$ 300 milhões. O ano que vem será mais desafiador ainda, pois a situação econômica do País ainda é uma incógnita, e fatores como o desemprego em alta nos fazem procurar outras saídas para a crise, como a inovação em serviços e produtos de tecnologia, sempre com o foco no cliente e no constante aumento da rapidez em nossos atendimentos”, explicou o executivo.

“Estamos orgulhosos em anunciar o patrocínio nos Jogos Olímpicos de 2016. Também prestaremos serviços para o Comitê Olímpico e complementaremos o transporte (fornecido pela Nissan) para que as delegações jamais se atrasem nos seus compromissos oficiais. Além disso, em abril, a Localiza selecionará cinco pessoas para participação na corrida da tocha olímpica”, revelou o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana.

INVESTIMENTOS
A Localiza adquiriu, até setembro, mais de 42 mil novos veículos para a sua frota, em um investimento aproximado de R$ 1,5 bilhão, e que também resultou no Localiza Prime, frota de veículos de luxo composta pelos modelos Volvo S60 Kinetic e BMW 320i GT, anunciada como um dos lançamentos da locadora durante o evento. No investimento em novas soluções tecnológicas, foram ao todo, R$ 10 milhões. A locadora apresentou durante o evento o novo aplicativo mobile Localiza App (disponível para App Store e Google Play), que permite ao cliente o gerenciamento do perfil, customização de preferências, upgrade de veículos, acompanhamento do trajeto das vans nos aeroportos, pré-abertura de contrato por meio do check-in express e uma facilidade inédita, denominada Cheguei, em que o cliente efetua a reserva com até duas horas de antecedência à retirada na agência. Por meio da solução, o cliente também escolhe os adicionais como cadeira de bebê e outros acessórios.

Além disso, a empresa também anunciou o lançamento de 35 totens de auto-atendimento, já disponíveis em 15 aeroportos do País e em algumas agências. O Localiza Express, como foi chamado, agiliza o atendimento, possibilitando a abertura do contrato e oferecendo uma série de funcionalidades, como o escaneamento da carteira de habilitação. Na devolução, o Mobile Check-Out possibilita o encerramento do contrato ainda no pátio, simplificando a devolução do veículo. Depois de tudo resolvido, a Localiza finaliza o atendimento com transfer do passageiro até o seu portão de embarque.

“Com cerca de 5,7 mil locadoras de veículos espalhadas pelo País, duas multinacionais do segmento e quase seis mil outras empresas menores, temos de buscar a inovação para se destacar e obter resultados. Isso gera uma luta pela sobrevivência com necessidade de readequação de pricing. O mercado cada vez mais se torna uma praça disputada, e nossa intenção é sempre oferecer o melhor, por meio de uma equipe de Vendas produtiva, capacitada para atender e sanar todas as dúvidas e eventuais contratempos. Nossa missão é a geração de valor para o acionista, mas também é o compromisso e o cuidado com nossos clientes por meio da modernização de processos e investimentos constantes no oferecimento da melhor experiência”, finaliza Mattar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados