Artur Luiz Andrade   |   12/08/2014 11:27

Mobility mostra como teve de mudar aos 14 anos

Com 14 anos de operações, a Mobility On-line, de Oskar Kedor, está em ano de reestruturação. Para ajudá-lo a repensar a empresa, que cresceu com empreendedorismo, mas centrada em seu fundador, Kedor contratou a consultoria de Bernardo Feldberg.

Com 14 anos de operações, a Mobility On-line, de Oskar Kedor, está em ano de reestruturação. Para ajudá-lo a repensar a empresa, que cresceu com empreendedorismo, mas centrada em seu fundador, Kedor contratou a consultoria de Bernardo Feldberg.

“Um dos primeiros passos foi repensar a estrutura. O volume de negócios cresceu muito e precisávamos de uma divisão melhor de pessoas e departamentos”, contou Kedor. Assim foram criadas quatro coordenações, e nomeados um supervisor de Operações e um gerente financeiro (Jean Cruz, contratado do Club Transatlântico, onde Oskar Kedor faz parte da diretoria).

Os novos coordenadores são Paula Caetano, para a marca Savoya, de transporte executivo; Talita Galeano, de Reservas; Mariana Mattoso, de Serviços Especiais e Atendimento Vip; e Larissa Reimberg, supervisora de Operações. Falta contratar uma supervisora comercial de de Marketing e um coordenador para Tecnologia. Michelle Tonon, funcionário antiga da Mobility, é a gerente comercial e de Operações.

TECNOLOGIA
Segundo Kedor, ele tinha uma empresa de atendimento e agora tem uma de tecnologia. “Os clientes querem rapidez, controle, relatórios, acesso imediato... Ou seja, a tecnologia hoje é o nosso negócio”, explica. Para chegar a esse nível, foram muitos os investimentos em sistemas de gestão e comunicação, treinamentos e até novos servidores, que começam a operar nos próximos dias. “Temos a única solução no mundo on-line para o transporte executivo”, garante ele, mostrando a envergadura dos investimentos feitos nos últimos anos.

Hoje, 70% do negócio da Mobility vem do aluguel de veículos, majoritariamente no Exterior. Metade nos Estados Unidos e metade na Europa. No Brasil, a Mobility acaba de fechar contrato com a Localiza e espera ver esse mercado crescer.

Os serviços especiais e de luxo, com as marcas First Class, Elite e a recém-lançada locação de Mercedes-Benz no Brasil, ficam com 20% do movimento da empresa e o restante vem do aluguel de motos, motor-homes e da própria Savoya, que vem crescendo a níveis satisfatórios, segundo ele.

No geral, a Mobility espera crescer 23% este ano e a entrada no Amadeus deve facilitar ainda mais o acesso dos agentes aos produtos Mobility. “Estamos em um novo caminho e muito entusiasmados”, finalizou Kedor.

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