Claudio Schapochnik   |   19/08/2010 00:14

Gaba assume Conselho da Abla; meta é qualificação

Paulo Gaba Júnior assumiu agora há pouco, em São Paulo, a presidência da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla). Ele sucedeu José Adriano Donzelli

Paulo Gaba Júnior assumiu agora há pouco, em São Paulo, a presidência do Conselho Nacional da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla). Ele sucedeu José Adriano Donzelli. A cerimônia ocorreu durante jantar no Buffet França, com a presença de mais de 200 associados e convidados da entidade. Gaba Júnior está animado com a performance do setor e disse que duas de suas metas são a qualificação dos profissionais do segmento e a descentralização da associação.

Segundo o presidente do Conselho Nacional da Abla, o faturamento das associadas deve chegar aos R$ 6 bilhões este ano, contra os R$ 4,4 bilhões apurados em 2009. “Até agora, nesse ano, a tarifa média subiu 30%, e o setor já comprou mais de 400 mil carros. O mercado está bem aquecido e há muito potencial de crescimento”, disse ele. “Hoje o mercado é 50% lazer e 50% corporativo.”

Em relação aos mega eventos esportivos (Copa 2014 e Jogos Olímpicos de 2016), Gaba Júnior assegurou que o setor vai investir bilhões de reais na compra de carros. “Vamos trocar 700 mil carros por ano até a Copa.” As associadas formam, juntas, o maior cliente das montadoras de automóveis do País. “Compramos 11% da produção nacional.”

QUALIFICAÇÃO
Também foi lançado na posse o Programa Nacional de Qualificação e Capacitação da Abla (PQA), criado na gestão anterior e que tem parceria do Ministério do Turismo. “O objetivo é profissionalizar e qualificar o nosso pessoal”, resumiu Donzelli. “O PQA pode mudar a história do setor no País.”

Segundo a gestora do PQA, Cibele Cambuí, a iniciativa reúne quatro cursos – dois voltados à qualidade e dois à gestão empresarial. “São gratuitos, feitos à distância e estão abertos a todos os trabalhadores do setor. Os cursos foram desenvolvidos pela Universidade Federal de Santa Catarina.” As inscrições já foram abertas e podem ser feitas pelo site da associação – www.abla.com.br.

Gaba Júnior disse ainda a descentralização é necessária. “A Abla cresceu bastante e vamos precisar muito da colaboração dos conselheiros e diretores regionais”, finalizou ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados