Via Landauto fecha 2009 com receita bruta de R$ 31 mi
A Via Landauto fechou 2009 com uma receita bruta de R$ 31 milhões, um crescimento de 9%, em relação ao ano passado
A Via Landauto fechou 2009 com uma receita bruta de R$ 31 milhões, um crescimento de 9% em relação ao ano passado. “Nosso negócio foi impactado diretamente pela crise mundial e tivemos praticamente oito meses de estagnação nas vendas. Com o fôlego que o País tomou a partir de agosto, pudemos recuperar o ritmo e compensar qualquer prejuízo”, analisa o diretor-presidente da empresa, Nuno Gama (foto), que completa: “tínhamos previsto um faturamento pouco maior, o que não nos desanima em nada”.
Além do faturamento, a empresa também aumentou a carteira de clientes, o número de unidades e parcerias comerciais. Segundo o diretor comercial da locadora, Alexandre Pinto, o número de clientes ativos chega a 2,2 mil empresas, distribuídas ao redor do mundo.
Já em relação a passageiros transportados, o número saltou de 400 mil, em 2008, para 564 mil, em 2009 - um aumento real de 41%. Das sete unidades em operação, duas foram abertas no ano passado: Rio de Janeiro (RJ) e Atibaia (SP).
“Mesmo com o cenário desfavorável, conseguimos implantar com sucesso duas novas unidades de negócios. O Rio de Janeiro já é nosso segundo principal mercado, e nem completou um ano”, comemora o dirigente.
Para este ano, a Via Landauto aposta em ações de Comunicação e Marketing para manter o crescimento. O investimento total nestas áreas será de R$ 1 milhão. Além disso, novidades estão por vir. A que está mais adiantada é a inauguração de um novo departamento, destinado exclusivamente para o atendimento do mercado de turismo. A ideia é agregar pacotes de lazer aos serviços de traslados. O anúncio oficial deve sair ainda neste semestre.
Além do faturamento, a empresa também aumentou a carteira de clientes, o número de unidades e parcerias comerciais. Segundo o diretor comercial da locadora, Alexandre Pinto, o número de clientes ativos chega a 2,2 mil empresas, distribuídas ao redor do mundo.
Já em relação a passageiros transportados, o número saltou de 400 mil, em 2008, para 564 mil, em 2009 - um aumento real de 41%. Das sete unidades em operação, duas foram abertas no ano passado: Rio de Janeiro (RJ) e Atibaia (SP).
“Mesmo com o cenário desfavorável, conseguimos implantar com sucesso duas novas unidades de negócios. O Rio de Janeiro já é nosso segundo principal mercado, e nem completou um ano”, comemora o dirigente.
Para este ano, a Via Landauto aposta em ações de Comunicação e Marketing para manter o crescimento. O investimento total nestas áreas será de R$ 1 milhão. Além disso, novidades estão por vir. A que está mais adiantada é a inauguração de um novo departamento, destinado exclusivamente para o atendimento do mercado de turismo. A ideia é agregar pacotes de lazer aos serviços de traslados. O anúncio oficial deve sair ainda neste semestre.