Após ataque na Espanha, cidades italianas entram em alerta
A atitude foi tomada após a ameça de jihadistas do Estado Islâmico poderia ser o próximo alvo.
Após o atentado em Barcelona, na Espanha, barreiras de concreto estão sendo instaladas na Itália para impedir uma possível aproximação de terroristas e ataques com carros. A atitude foi tomada após a ameça de jihadistas do Estado Islâmico de que o país poderia ser o próximo alvo.
As barragens começaram a ser instaladas ainda no final de semana em ruas do centro de Milão, que deverá impedir o acesso de vans na Galeria Vittorio Emanuele, uma das principais atrações turísticas da cidade. Além disso, as ruas de Palermo também terão barreiras, que deverá proteger a entrada da Via del Corso, a principal rua comercial de Roma, e a Via dei Fori Imperiali.
A atenção reforçada não é à toa: assim como Madri, Roma integra a coalizão internacional que combate o Estado Islâmico, em países do Oriente Médio e África. Ainda na última sexta-feira (18), o ministro do Interior da Itália, Marco Minniti, comandou uma reunião que discutiu eventuais ameaças contra o país.
Além disso, as autoridades italianas ainda determinaram um reforço na segurança nacional, com aumento de controle e em atividades preventivas. Atualmente, o alerta de segurança para terrorismo está no nível dois — considerado aquele imediatamente anterior a um "ataque em curso".
*Fonte: Travel Weekly e Ansa