OMT: “Turismo dos EUA terá imagem afetada por Trump”
A Organização Mundial do Turismo anunciou estar preocupada com as medidas de contenção de turistas e imigrantes estrangeiros nos Estados Unidos impostas pelo presidente do país, Donald Trump.
A Organização Mundial do Turismo (OMT) afirmou estar preocupada com as medidas tomadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que assinou decreto para proibir a entrada de refugiados sírios no país por tempo indeterminado, além de impor uma moratória de quatro meses à entrada de refugiados e viajantes de seis outros países muçulmanos (Irã, Iraque, Iêmen, Somália, Sudão e Líbia).
A proibição de viajar vai contra os princípios de liberdade da OMT e, a entidade afirma, prejudicará o Turismo em termos de crescimento econômico e criação de emprego para muitos países. “Os desafios globais que enfrentamos hoje não devem nos levar a construir novos muros, e sim ao contrário. Isolacionismo e medidas discriminatórias não aumentarão a segurança nos países, mas farão com que as tensões e conflitos cresçam ainda mais”, ressaltou o secretário geral da OMT, Taleb Rifai.
"A imagem de um país que impõe proibições de viagem de uma maneira tão hostil certamente será afetada entre os visitantes de todo o mundo e os Estados Unidos já correm o risco de sofrer uma queda na demanda de viagens para o país", acrescentou Rifai.
*Fonte: Travel Mole