Henrique Santiago   |   08/02/2017 12:45

Nova York quer "resistir" ao veto de Trump a imigrantes

O CEO e presidente da NYC & Company, Fred Dixon, reprova a medida de veto a imigrantes de sete países de maioria muçulmana. Embora não tenha números precisos, ele aponta "indicadores iniciais negativos" em Nova York

O Turismo da cidade de Nova York está descontente com as primeiras semanas de Donald Trump à frente da presidência dos Estados Unidos. A agência de marketing de viagens NYC & Company, na voz de seu presidente e diretor executivo, Fred Dixon, informou que continuará a resistir aos impedimentos às viagens internacionais.

Arquivo PANROTAS

À Travel Weekly, Dixon disse não estar nada satisfeito com a proibição da entrada de imigrantes de sete países de maioria muçulmana – Iêmen, Irã, Iraque, Líbia, Síria, Somália e Sudão. “Temos trabalhado duro nos últimos anos para assegurar que os Estados Unidos sejam vistos como acolhedores. Um grande progresso foi alcançado e agora estamos preocupados que tudo isso esteja em perigo”, declarou ao portal.

Embora a ordem tenha sido interrompida pela justiça federal e a administração tente recorrer, Dixon sente a preocupação pairando no ar. A NYC & Company ainda não tem números referentes a quedas em chegadas de estrangeiros, mas aponta “indicadores iniciais de consequências negativas”.

A resposta ao banimento de Trump veio em uma campanha na página oficial de Facebook, a qual sugere que "todos são bem-vindos".

No ano passado, Nova York recebeu um total de 60,3 milhões de visitantes, um recorde para o destino, sendo 13,1 milhões de estrangeiros.

Em contrapartida, os Estados Unidos já registraram queda de 6,5% em voos após o veto do presidente republicano. Segundo o portal ATW, Trump se reunirá com diretores executivos de companhias aéreas para discutir o crescimento da economia e a geração de empregos. Já as associações de trade locais temem um cenário mais agravante do que as incertezas momentâneas.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2k2pf7A

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados