Tiroteio em atração turística da Jordânia mata 5 pessoas
Quatro policiais e uma turista canadense morreram em um tiroteio próximo ao castelo de Al Karak, na Jordânia, no último domingo. Além das mortes, nove civis ficaram feridos e um “número indeterminado de policiais estão hospitalizados”, disse o De
Quatro policiais e uma turista canadense morreram em um tiroteio próximo ao Karak Castle, em Al Karak, na Jordânia, no último domingo. Além das mortes, nove civis ficaram feridos e um “número indeterminado de policiais estão hospitalizados”, disse o Departamento de Segurança Nacional do país em comunicado.
A cidade de Al Karak é um dos locais turísticos mais movimentados do país e fica a cerca de 70 quilômetros da capital da Jordânia, Amã. O Departamento de Segurança Nacional disse que a patrulha da cidade foi atacada por um grupo de homens armados que fugiram da cidade em carro, o que causou ao menos dois tiroteios.
Além dos ataques armados, um dos homens que participavam da ação tomou dezenas de pessoas como reféns próximo ao Karak Castle. Todos foram libertados com vida. Não há indícios de que tenha sido um ataque terrorista e nenhum grupo declarou participação até o momento.
O turismo é uma das formas de arrecadação mais importante da Jordânia e o país é conhecido pelo seu alto nível de segurança. Entretanto, em junho, o destino foi alvo de um atentado com carro bomba perto da fronteira com a Síria, em que seis soldados foram assassinados.
*Fonte: ETN - Global Travel News Industry News