Da Redação   |   07/12/2016 13:20

Terremoto mata pelo menos 97 pessoas na Indonésia

Um terremoto de 6.5 na escala Richter atingiu a província de Aceh, na ilha de Sumatra, na Indonésia, na manhã de hoje. Segundo informações da Agência Ansa, pelo menos 97 pessoas morreram e as equipes de resgate permanecem no local em busca de sobreviventes.

Agência Lusa / Hotli Simanjuntak

Um terremoto de 6,5 graus na escala Richter atingiu a província de Aceh, na ilha de Sumatra, na Indonésia, na manhã de hoje. Segundo informações da Agência Ansa, pelo menos 97 pessoas morreram e as equipes de resgate permanecem no local em busca de sobreviventes.

De acordo com o chefe do Exército em Aceh, general Tatang Sulaiman, as equipes de socorro ainda buscam desaparecidos debaixo dos escombros, principalmente na cidade de Meureudu, no norte da ilha, onde dezenas de edifícios desabaram e ruas ficaram completamente destruídas. “O número de mortos atualmente está em 97 pessoas. É ainda provável que ele aumente, mas nós acreditamos que o pior já passou”, afirmou Sulaiman em entrevista ao Wall Street Journal.

O terremoto aconteceu às 5h03 locais (20h03 de Brasília) e, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor teve seu epicentro a apenas 8,2 km de profundidade e 5,8 km a noroeste de Pante Raja, na província de Sumatra. As autoridades estimam que pelo menos 14 mesquitas desabaram e um hospital foi danificado.

TSUNAMI DE 2004
Em 26 de dezembro de 2004, a costa oeste da província de Aceh já havia sido devastada por um tremor de 9,1 graus que provocou um tsunami no Oceano Índico e deixou 250 mil mortos, sendo cerca de 100 mil apenas na Indonésia. O tremor é considerado um dos mais mortais da história.

Aproximadamente 148 milhões de indonésios, mais da metade da população do país, vivem em áreas com risco de terremotos.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2gTAwVb

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados