Estado Islâmico assume autoria do atentado de Berlim
Na última segunda-feira um caminhão invadiu um dos mais famosos mercados de Natal de Berlim, atingindo barracas de bebidas, comidas e os que estavam no local, que é uma das principais atrações turísticas do destino. Dos 48 feriados, 18 estão em estad
O comunicado da Amaq ainda diz que o ataque foi feito, “em resposta aos apelos de visar cidadãos de países da coalizão internacional”, de países que combatem o EI. O grupo teria divulgado um pedido para que os ataques terroristas fossem feitos contra cidadãos de países que tentam combater o califado.
Apesar de não estar diretamente envolvido na investida contra o Estado Islâmico, a Alemanha mantém jatos em apoio à colisão, na Turquia. Ainda não se sabe se os responsáveis pelo ataque foram enviados pelo grupo ou se inspiraram em ataques do grupo.
O ATENTADO
Na última segunda-feira um caminhão invadiu um dos mais famosos mercados de Natal de Berlim, atingindo barracas de bebidas, comidas e os que estavam no local. O espaço é uma das principais atrações turísticas do destino. Doze pessoas morreram na hora e outros 18 estão gravemente feridos.
A Alemanha ainda está em estado de alerta e as autoridades do país seguem procurando o ou os responsáveis pelo ataque. Um paquistanês que foi detido logo após o ataque, foi liberado nesta terça-feira, por falta de provas. O serviço de inteligência do país estuda os destroços e o que foi encontrado dentro da cabine do caminhão, em busca de provas.
*Fonte: UOL