Governo francês abre programa de bolsas para estrangeiros
O Governo da França, através de seu Ministério de Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional, anunciou a abertura das inscrições para o “Programa Eiffel”, que concede bolsas de estudo para estudantes estrangeiros, para a realiza&
O Governo da França, através de seu Ministério de Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional, anunciou a abertura das inscrições para o “Programa Eiffel”, que concede bolsas de estudo para estudantes estrangeiros, para a realização de mestrado e doutorado no país.
As bolsas, mesmo sendo para estudantes estrangeiros, são oferecidas diretamente para universidades francesas, o que significa que o candidato deve ser admitido primeiramente em um programa de mestrado ou doutorado de uma universidade, e depois fazer um requerimento para concorrer ao programa. As áreas prioritárias de estudo são engenharia, economia, gestão, direito e ciência política. No caso do doutorado, também admite-se candidatos em matemática, física, comunicação, química e ciências da vida e da terra, entre outras.
Sendo admitido no programa, o mestrando receberá uma bolsa de 1,1 mil euros, e o doutorando cerca de 1,4 mil euros. Entretanto, este valor não inclui a anuidade da universidade, mas os estudantes podem se candidatar, em paralelo, a bolsas da instituição.
Os candidatos ao programa de mestrado devem ter até 30 anos de idade, enquanto que os interessados em doutorado devem ter até 35. As universidades têm até o dia 6 de janeiro de 2017 para encaminhar as candidaturas ao programa. Clique aqui para ler o edital da iniciativa.
*Fonte: Estudar Fora