Janize Colaço   |   06/09/2016 14:28

EUA: Furacão Hermine pode chegar em New England

Depois de causar estragos durante o final de semana do Dia do Trabalho, o furacão Hermine perdeu forças, porém ainda gera preocupações à região de New England para a próxima quinta-feira (08). De acordo com as previsões, o Hermine dever

Depois de causar estragos durante o final de semana do Dia do Trabalho, o furacão Hermine perdeu forças, porém ainda gera preocupações à região de New England para a próxima quinta-feira (8).

De acordo com as previsões, o Hermine deverá seguir em direção noroeste na noite desta terça-feira, com chuvas e ventos fortes em Long Island e Nova York, indo em direção ao sul de New England. Além disso, é esperado que a tempestade cause erosões na praia, inundações costeiras e que deixe o mar agitado, entre a noite de quarta para quinta-feira.
Nasa / NOAA GOES Project
Os meteorologistas também advertem que o furacão poderá causar ondas fortes e condições perigosas para navegação. A chuva deverá atingir todo o estado de Rhode Island e partes de Massachusetts, Connecticut e Nova York.

Um relatório da CNN aponta que um navio de cruzeiro da Royal Caribbean esteve em contato com a tempestade e enfrentou fortes ondas, forçando-o a navegar de Nova Jersey para o arquipélago das Bermudas, no domingo. Testemunhas que estavam a bordo do navio relataram ter presenciado ondas que se aproximavam de dez metros de altura e ventos de cerca de 160 quilômetros por hora – o que poderia classificar a tempestade como um furacão de Categoria 2, de acordo com a Escala de Saffir-Simpson.

Como resultado das agitações no Oceano Atlântico, avisos foram emitidos às embarcações de pequeno e grande porte. Além disso, os nadadores de áreas intactas foram orientados a respeitar as restrições colocados em nome da segurança.

Ainda de acordo com a meteorologia, o Hermine seguirá pelo mar no decorrer da semana. Com o clima mais quente, ele deverá se mover para a região, onde deverá diminuir gradualmente sua intensidade.


*Fonte: Travel Pulse

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados