Turismo britânico tem crescimento após Brexit
O Turismo do Reino Unido parece estar se beneficiando da saída do Estado da União Europeia. Após o Brexit, o turismo receptivo britânico registrou um aumento de 18%, e as reservas de voos domésticos aumentaram em 11% desde a decisão. Os dados são
O Turismo do Reino Unido parece estar se beneficiando da saída do Estado da União Europeia. Após o Brexit, o turismo receptivo britânico registrou um aumento de 18%, e as reservas de voos domésticos aumentaram em 11% desde a decisão. Os dados são da Tourism Alliance, que reúne 500 empresas do setor.
A queda no valor da libra esterlina está atraindo mais turistas estrangeiros ao mesmo tempo em que incentiva a viagem de britânicos para dentro de seus próprios territórios, de acordo com o estudo. Entretanto, o diretor da Tourism Alliance, Kurt Jason, alerta que o “mini-boom” de turistas internacionais tem a tendência de não durar muito tempo. "Apesar do aumento das reservas, 28% das empresas de Turismo disseram estar colocando suas decisões de investimento em espera, por causa do referendo e da incerteza em relação ao futuro", afirmou.
O futuro da indústria a longo prazo ainda é incerto. Uma vez que cerca de 70% do turismo receptivo vêm de países da União Europeia, Janson acredita ser de caráter vital a regulamentação de regras facilitadoras das viagens de ou para o Reino Unido. Ele também afirma que o futuro da indústria turística também depende da movimentação do trabalho, visto que o número de estrangeiros atuando no setor duplicou para 27% em pouco mais de dez anos.
Ainda segundo Janson, o setor de Hotelaria e Turismo calculou que são necessários mais de 32 mil trabalhadores qualificados a cada ano para, pelo menos para os próximos dez anos. “Isso não é possível, porém, com o cenário do mercado atual. O setor precisa de qualquer acordo com a UE para ter a liberdade de circulação de mão de obra, e assim a indústria do turismo do Reino Unido poderá proporcionar aos visitantes uma experiência de alta qualidade."