Conheça a fábrica que cria as esculturas do Legoland
Que os parques Legoland da Florida e da Califórnia (EUA) possuem uma quantidade enorme de esculturas de Lego que saltam aos olhos todo mundo já sabe, mas muitos não fazem ideia de que por trás de todas elas há uma equipe de especialistas responsáveis pelo r
Que os parques Legoland da Florida e da Califórnia (Estados Unidos) possuem uma quantidade enorme de esculturas de Lego que saltam aos olhos todo mundo já sabe, mas muitos não fazem ideia de que por trás delas há uma equipe de especialistas responsáveis pelo reparo e pela construção dos personagens gigantes.
O Tech Insider mostrou os bastidores de toda essa produção, que acontece na Model Shop, fábrica da Lego localizada em Connecticut. O local contém mais de três milhões de pecinhas de Lego, que são organizadas em gavetas por tamanho, cor e formato, e utilizadas para a manutenção e o reparo dos displays espalhados pelo parque, lembrando que o local também funciona como centro de criação para novos personagens.
Cada escultura gigante é composta por uma quantidade de peças que varia de 20 mil a 50 mil, de acordo com um dos construtores da fábrica, Mark Roe. Antes de dar origem às esculturas, ele seleciona pelo menos uma dúzia de imagens sobre o personagem da internet e as mapeia usando o Brick Builder, software da Lego utilizado para esta finalidade, assim com o programa Maya, usado pela Pixar usa em suas animações.
Já os projetos em grande escala, que demandam maior quantidade de peças e tempo, são construídos sobre uma plataforma que também conta com um suporte que evita as peças tombarem.