Aeroporto de Los Angeles reabre após suspeita de tiros
Uma área do Aeroporto Internacional de Los Angeles, o terceiro maior dos Estados Unidos, esteve fechada desde a noite de ontem (28) no horário local por conta de uma suspeita de tiroteio. Relatos feitos em redes sociais falaram sobre tiros em um terminal, informação que,
Relatos feitos em redes sociais falaram sobre tiros em um terminal, informação que, até ontem, não foi confirmada pelas autoridades.
Apesar de as equipes de segurança não terem encontrado informações ou provas que confirmasse tiros, um homem com fantasia de Zorro foi detido, segundo a agência de notícias France Presse.At this point, no confirmation of shooting can be verified. @LAAirportPD working to confirm reports.
— LAX Airport (@flyLAXairport) 29 de agosto de 2016Police searching LAX after reports. All precautions being taken to ensure safety of public. Remain calm. Thank you for your cooperation
— LA Airport PD (@LAAirportPD) 29 de agosto de 2016
"As informações sobre um tiroteio em Los Angeles eram apenas um grande ruído, não foram registrados tiros nem feridos. Estamos investigando para determinar a origem do ruído", escreveu em seu perfil no Twitter o porta-voz da polícia de Los Angeles, Andy Neiman.
De acordo com autoridades, os terminais do aeroporto foram reabertos após uma vistoria feita pela polícia. O aeroporto operava normalmente no início da manhã de hoje.
FECHAMENTO
A suspeita de tiros nos Terminais 6, 7 e 8 e a consequente correria no complexo levaram ao fechamento da área e a interrupção de voos entre 21h e 21h30 em duas pistas da zona sul do aeroporto de Los Angeles. Além disso, ruas nas imediações foram fechadas, o que provocou congestionamento na região.
*Fonte: G1