Atentado na França deixa ao menos 30 mortos
Um caminhão atropelou uma multidão de pedestres que festejavam o Dia da Bastilha em Nice, na França, na noite desta quinta-feira (14).
Um caminhão atropelou uma multidão de pedestres que festejavam o Dia da Bastilha em Nice, na França, na noite desta quinta-feira. Segundo autoridades locais, que definem a ocasião como um atentado, o número de mortos até o momento é de pelo menos 30 pessoas. Há cerca de 100 feridos.
Segundo a rede de TV francesa BFM, a polícia montou um perímetro de isolamento e cercou o veículo. Houve troca de tiros entre os ocupantes do caminhão e a polícia.
A administração regional de Alpes-Maritimes, da qual Nice é a capital, disse que o atentado ocorreu por volta de 22h45 (17h30 em Brasília) na Promenade des Anglais, no centro da cidade. A polícia recomenda que pessoas não saiam de suas casas.
Minutos depois do horário do ataque, imagens começaram a veicular na internet mostrando corpos aglomerados em plena avenida e pânico em ruas adjacentes.
Táxis que estavam na região estão transportando gratuitamente pessoas que tentam deixar o local, ainda de acordo com o Nice Matin.
O incidente acontece exatamente oito meses após o Estado Islâmico matar 130 pessoas em Paris, em um ataque ocorrido em novembro.
O jornal local informou que havia muitos feridos e sangue pelas ruas. Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram pessoas correndo em pânico momentos depois do incidente.