UE adia decisão de exigir vistos a norte-americanos
Após a polêmica decisão da Comissão Europeia para exigir vistos a norte-americanos e canadenses que ingressarem no canal de Schengen, a União Europeia resolveu adiar a questão para daqui a três meses, devido ao fato de estarem envolvidas políticas e econômicas delicadas no momento.
Após a polêmica decisão da Comissão Europeia para exigir vistos a norte-americanos e canadenses que ingressarem no canal de Schengen, a União Europeia resolveu adiar a questão para daqui a três meses, já que ela poderia interferir de forma severa nas relações políticas e econômicas entre os dois lados.
Até o dia 12 de julho desse ano, nenhuma decisão poderá ser tomada em relação a isso, e os próximos passos serão decididos pelo Parlamento Europeu junto aos 28 membros do bloco. Passado esse prazo, a Comissão poderá iniciar o processo de imposição de requisitos de vistos para norte-americanos e canadenses.
Os Estados Unidos hoje exigem vistos para cidadãos da Bulgária, Croácia, Chipre, Polónia e Roménia, enquanto o Canadá para cidadãos da Bulgária e da Romênia, e a medida seria uma maneira de tornar as solicitações de visto recíprocas.