Expedia compra concorrente do Airbnb por US$ 3,9 bi
Estaria a Expedia, Inc. dando um passo para concorrer diretamente com o Airbnb? Tudo indica que sim. A companhia anunciou hoje a aquisição do Home Away, empresa de aluguel de casas, e todas suas marcas, por uma quantia de aproximadamente US$ 3,9 bilhões.
Estaria a Expedia, Inc. dando um passo para concorrer diretamente com o Airbnb? Tudo indica que sim. A companhia anunciou hoje a aquisição do Home Away, empresa de aluguel de casas, e todas suas marcas, por uma quantia de aproximadamente US$ 3,9 bilhões. Como parte do acordo, a Expedia oferecerá para adquirir cada parte ação ordinária da Home Away em troca de US$ 10.15 em dinheiro e 0.2065 de ação ordinária da empresa.
O conselho de diretores de ambas as companhias aprovou unanimamente a transação, que se mantém às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias e a aquisição da maioria das ações em circulação de ações ordinárias do Home Away. O negócio deve ser concluído no primeiro trimestre de 2016.
“Temos enxergado o rápido crescimento de US$ 100 bilhões em acomodações alternativas e temos construído nossa parceria com a Home Away há dois anos. Trazer essa marca para nossa família e adicionar suas marcas para nosso portfólio de viagens é um passo lógico”, destacou o CEO da Expedia, Inc., Dara Khosrowshahi. “Nós esperamos trabalhar em parceria com eles para acelerar sua mudança de um mercado classificado para uma modelo de transação on-line”, completou ele.
Segundo o CEO do Home Away, Brian Sharples, o ingresso da marca à Expedia promete um brilhante futuro. “Estamos ansiosos para beneficiar a distribuição, tecnologia e expertise da Expedia, que nos fornecerá um produto ainda melhor e experiência de serviço para nossos donos, administrador de propriedades e viajantes”, disse.
O conselho de diretores de ambas as companhias aprovou unanimamente a transação, que se mantém às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias e a aquisição da maioria das ações em circulação de ações ordinárias do Home Away. O negócio deve ser concluído no primeiro trimestre de 2016.
“Temos enxergado o rápido crescimento de US$ 100 bilhões em acomodações alternativas e temos construído nossa parceria com a Home Away há dois anos. Trazer essa marca para nossa família e adicionar suas marcas para nosso portfólio de viagens é um passo lógico”, destacou o CEO da Expedia, Inc., Dara Khosrowshahi. “Nós esperamos trabalhar em parceria com eles para acelerar sua mudança de um mercado classificado para uma modelo de transação on-line”, completou ele.
Segundo o CEO do Home Away, Brian Sharples, o ingresso da marca à Expedia promete um brilhante futuro. “Estamos ansiosos para beneficiar a distribuição, tecnologia e expertise da Expedia, que nos fornecerá um produto ainda melhor e experiência de serviço para nossos donos, administrador de propriedades e viajantes”, disse.