Leonardo Ramos   |   14/12/2017 14:29

Reviews: 83% leem avaliações on-line para escolher hotel

Segundo estudo, mais de metade dos usuários que acessam sites de avaliação não se hospedariam em um hotel que não tivesse nenhum review de ex-hóspedes

Shutterstock
Ter avaliações positivas se tornou essencial para manter boa reputação hoteleira
Ter avaliações positivas se tornou essencial para manter boa reputação hoteleira
O crescimento do mundo on-line na última década alterou a forma como os hotéis são escolhidos por hóspedes. O crescimento dos sites metasearch e a digitalização das reservas de viagem, por exemplo, são dois fatores que auxiliaram (e muito) o acesso e praticidade nos hotéis, que antes não contavam com tais ferramentas para alcançar e conquistar possíveis clientes.

Lado a lado com esses benefícios, porém, surge na internet o risco de sujar a imagem de uma hora para outra se seu empreendimento sofrer avaliações negativas de hóspedes. Não são poucos os sites e OTAs que disponibilizam classificações e comentários sobre os hotéis em que se hospedou - Booking.com, Tripadvisor, Trivago e até o Reclame Aqui estão entre eles - e que podem denegrir fortemente a imagem de seu empreendimento, caso críticas mais incisivas caiam sobre ele.

Um estudo recente da Phocuswright, entidade de pesquisa especializada na indústria do Turismo, apontou que daqueles que acessam sites on-line para pesquisar hotéis, 83% leram suas avaliações antes de reservar um, e 96% acreditam que ler opiniões sobre a propriedade é uma das partes mais importantes da escolha de um hotel.

Mais que isso, receber avaliações para se manter forte no mercado foi apontado como uma necessidade pelo mesmo estudo. Segundo a pesquisa, mais de metade dos usuários que acessam sites de avaliação não se hospedariam em um hotel que não tivesse nenhum review - ou seja, que não tenha recebido ainda nenhuma classificação de ex-hóspedes, seja positiva ou negativamente.

Em suma, a reputação de um hotel, hoje, é construída em cima de avaliações on-line, e pode também ser derrubada pelo mesmo fator. Isso eleva enormemente a necessidade da propriedade se manter em uma linha de qualidade e evitar desavença com seus clientes. Caso contrário, o hotel pode comprometer não só imagem, mas também suas reservas, sua receita e a fidelização de clientes.


*Fonte: Tnooz

conteúdo original: http://bit.ly/2z8dnqA

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