Grandes redes investem em aluguel de casas de luxo
Accor e Hyatt já fazem suas apostas em marcas como Onefinestay e Oasis Collections, respectivamente, enquanto o Airbnb também foca nesse mercado com a Luxury Retreats
Conforme cresce a popularidade do serviço de aluguel de casas de férias de luxo, grandes players do trade voltam suas atenções para esse mercado, que vem se consolidando. Accor Hotels e Hyatt aparecem como os mais adeptos a aquisições em busca de incorporar esse tipo de produto ao portfólio, enquanto, por outro lado, o Airbnb também surge para "incomodar" ainda mais as redes hoteleiras.
A Accor investiu na compra da Onefinestay em 2016 e, em meados deste ano, revelou a intenção de agregar suas marcas de hospedagem alternativa sob o nome da marca luxuosa. Pouco tempo depois, deixou de ser a principal investidora da Oasis Collections e viu o Hyatt assumir seu lugar, o que, segundo o chefe de estratégia global da marca, Steve Haggerty, é o reflexo do anseio de servir os viajantes high end.
Empresas como a Thirdhome, que busca investimentos próximos de US$ 12 milhões (quase R$ 40 milhões), se animam com o movimento do mercado, que ainda teve o Airbnb adquirindo o Luxury Retreats, mesmo que, para isso, o tenha mantido com operação independente. O Tripadvisor comprou o Housetrip e o Home Away investiu no Dwellable, mantendo a tendência desse tipo de investimentos.
Mesmo que estejam atuando como concorrentes diretas, as marcas têm suas diferenciações. O Airbnb, por exemplo, segue sua linha de negócio, disponibilizando a plataforma, enquanto a Accor vê a Onefinestay bem mais próxima dos responsáveis pelas casas, com seguros, marketing e serviços.
A Accor investiu na compra da Onefinestay em 2016 e, em meados deste ano, revelou a intenção de agregar suas marcas de hospedagem alternativa sob o nome da marca luxuosa. Pouco tempo depois, deixou de ser a principal investidora da Oasis Collections e viu o Hyatt assumir seu lugar, o que, segundo o chefe de estratégia global da marca, Steve Haggerty, é o reflexo do anseio de servir os viajantes high end.
Empresas como a Thirdhome, que busca investimentos próximos de US$ 12 milhões (quase R$ 40 milhões), se animam com o movimento do mercado, que ainda teve o Airbnb adquirindo o Luxury Retreats, mesmo que, para isso, o tenha mantido com operação independente. O Tripadvisor comprou o Housetrip e o Home Away investiu no Dwellable, mantendo a tendência desse tipo de investimentos.
Mesmo que estejam atuando como concorrentes diretas, as marcas têm suas diferenciações. O Airbnb, por exemplo, segue sua linha de negócio, disponibilizando a plataforma, enquanto a Accor vê a Onefinestay bem mais próxima dos responsáveis pelas casas, com seguros, marketing e serviços.
*Fonte: Skift