Bahía Principe planeja ter Brasil no top 3 da Am. Latina
A rede Bahía Principe, que apesar de ter uma presença maior em outros países sul-americanos, há cerca de seis anos tem buscado ganhar espaço no Brasil e, não somente isso, conquistar a preferência dos viajantes.
O mercado brasileiro é um importante emissor para o Caribe, não por acaso muitas empresas turísticas apostam no País. É o caso da rede Bahía Principe, que apesar de ter uma presença maior em outros países sul-americanos, há cerca de seis anos tem buscado ganhar espaço no Brasil e, não somente isso: conquistar a preferência dos viajantes.
“Nós temos observado um desempenho ascendente nos últimos anos e a perspectiva para o próximo ano também é bastante favorável”, observou o gerente comercial para América Latina, Gustavo Mesa. Ao Portal PANROTAS o executivo ainda explicou que o mercado brasileiro, para o Bahía Principe, ainda é o quinto emissor — atrás de vizinhos de continente como Argentina, Chile e Uruguai.
O objetivo, todavia, é ir além. “Em relação à América Latina, o Brasil ainda representa 18% das nossas vendas. Para 2018, a nossa meta é trabalhar que ele salte para o 'top 3'”, explica o gerente.
Com um crescimento da rede de aproximadamente 15% neste ano, Mesa ainda salientou que parte da estratégia foram as campanhas de incentivos destinadas aos agentes de viagens.
“É de extrema importância que o agente de viagens conheça o produto que está vendendo, por isso buscamos meios para que ele não apenas venda, mas conheça os nossos resorts por meio do Bahia Principe Rewards.” Nesse programa, os agentes podem acumular pontos que podem ser trocados por estadias, além de bônus e descontos em tarifas, desde que estejam registrados no site da rede.
OPÇÕES AOS BRASILEIROS
A rede de resorts all inclusive tem empreendimentos na República Dominicana, México e Jamaica, apesar disso, é o primeiro que desperta maior interesse de brasileiros. “Punta Cana em si atraí um número grande de brasileiros, porém, dentre as nossas opções, o destaque vai para o Luxury Cayo Levantado, situado na ilha privativa de Samana”, pontuou Mesa, não esquecendo das opções exóticas da Jamaica.
Ainda pensando apenas nos brasileiros, o executivo elencou os principais segmentos que buscam os resorts da rede: lazer, casamentos e Mice. “De famílias a jovens viajantes, temos opções para todos os públicos — e somos escolhidos por muitos deles “, finalizou.