Vert Hotéis e Aadesa unem portfólio e pontos de fidelidade
Redes desejam aumentar fluxo de brasileiros e argentinos entre os dois países
A Vert Hotéis oficializou hoje, em São Paulo, a sua aliança estratégica com a rede argentina Aadesa. O negócio não envolve compra de participação entre as empresas, mas sim a união de portfólios e bônus em programas de fidelidade para os clientes. Nos últimos seis meses, a parceria já movimentou US$ 600 mil em vendas e a ideia é anunciar um gestor de estratégia, futuramente.
A rede mineira possui 20 hotéis, incluindo operação de marcas como Encore e Ramada, e a expectativa é abrir mais quatro unidades até o fechamento do ano, sendo duas já confirmadas. Em 2018, os executivos esperam que esse número suba para 30 hotéis e, com as novas unidades, aguarda-se uma média de crescimento de 15% no faturamento geral, superando R$ 200 milhões na soma dos hotéis.
“Para nós, a Argentina, principalmente no Norte e Nordeste, é o primeiro mercado, sem contar o doméstico. Estima-se cerca de seis milhões de turistas estrangeiros no Brasil, mas acredito que pelo menos um milhão de argentinos não são contabilizados porque eles chegam em vias terrestres”, afirma a CEO da Vert Hotéis, Érica Drumond.
Os turistas da Argentina representam 13% do faturamento geral da Vert, sendo que o E Suites Vila do Mar, em Natal, representa metade desse índice. Até o final do ano, a meta é subir para 15% a participação dos "hermanos". Já na rede argentina, os brasileiros correspondem a 35% da ocupação.
Com a união, os grupos encerram o ano com mais de 37 hotéis, 4,4 mil apartamentos, 106 salões de eventos e 38 restaurantes, em mais de 25 destinos.
CORPORATIVO
A executiva, que também é presidente da ABIH-MG, explicou um dos motivos que levaram as duas empresas a unirem seus produtos e como isso influencia nos negócios. “Quanto maior o nosso portfólio, mais chances temos de fechar negócios com uma grande empresa. Esse volume apresentado nos permite realizar acordos tarifários com operadoras de Lazer quanto om associadas Abracorp, incentivando o uso de cartões corporativos para obtenção de tarifas menores”.
Érica revelou que em 65 visitas na Argentina, foram fechados 30 contratos, e as 54 visitas na capital paulista renderam também 30 acordos corporativos. Outro fator comemorado é que a maioria das reservas são realizadas diretamente pelas empresas, e não em OTAs como Booking e Expedia. “Em momento de crise, é necessário encontrar conexões e fazer vínculos com empresas e hotéis de outros países, utilizando avanços tecnológicos e inovações. O nosso objetivo é duplicar o número de brasileiros nos hotéis da Argentina e creio que teremos um efeito similar em visitas para o Brasil”, prevê o CEO da Aadesa, Artur Navarro.
ENTRETENIMENTO EM FOCO
A Vert Hotéis iniciou uma série de investimentos, incluindo uma parceria com a Ambev, para personalizar os bares e restaurantes das unidades e transformá-los em locais de encontro aos vizinhos da região. “Estamos tematizando vários de nossos hotéis. Em Belo Horizonte, teremos um dos primeiros bares da Stella Artois na capital, a partir desta semana, além do Sky Bar com a Coronna, em Recife, e um da Budweiser em Campinas”, adianta o diretor de Vendas da Vert Hotéis, Bruno Guimarães. “Alimentos e bebidas são tão importantes como oferecer um bom quarto”, argumenta.
FIDELIDADE
O argentino associado ao Aadesa Hotels Rewards que comprar diárias no seu país já ganha pontos para trocar por noites em hotéis brasileiros. O benefício inverso, com brasileiros recebendo cortesias na Argentina (pelo Vert Rewards by Allpoints), acontecerá a partir de 2018. Em média, para 15 diárias compradas, ganha-se uma de cortesia.
Em paralelo, as redes fazem parte da internacional Whyndam, a maior em time-share do mundo, que possui mais de 40 milhões de associados no Wyndham Rewards e funciona com a compra de cotas (pontos), que também são trocadas por diárias, de acordo com o padrão de cada hotel.
A rede mineira possui 20 hotéis, incluindo operação de marcas como Encore e Ramada, e a expectativa é abrir mais quatro unidades até o fechamento do ano, sendo duas já confirmadas. Em 2018, os executivos esperam que esse número suba para 30 hotéis e, com as novas unidades, aguarda-se uma média de crescimento de 15% no faturamento geral, superando R$ 200 milhões na soma dos hotéis.
“Para nós, a Argentina, principalmente no Norte e Nordeste, é o primeiro mercado, sem contar o doméstico. Estima-se cerca de seis milhões de turistas estrangeiros no Brasil, mas acredito que pelo menos um milhão de argentinos não são contabilizados porque eles chegam em vias terrestres”, afirma a CEO da Vert Hotéis, Érica Drumond.
Os turistas da Argentina representam 13% do faturamento geral da Vert, sendo que o E Suites Vila do Mar, em Natal, representa metade desse índice. Até o final do ano, a meta é subir para 15% a participação dos "hermanos". Já na rede argentina, os brasileiros correspondem a 35% da ocupação.
Com a união, os grupos encerram o ano com mais de 37 hotéis, 4,4 mil apartamentos, 106 salões de eventos e 38 restaurantes, em mais de 25 destinos.
CORPORATIVO
A executiva, que também é presidente da ABIH-MG, explicou um dos motivos que levaram as duas empresas a unirem seus produtos e como isso influencia nos negócios. “Quanto maior o nosso portfólio, mais chances temos de fechar negócios com uma grande empresa. Esse volume apresentado nos permite realizar acordos tarifários com operadoras de Lazer quanto om associadas Abracorp, incentivando o uso de cartões corporativos para obtenção de tarifas menores”.
Érica revelou que em 65 visitas na Argentina, foram fechados 30 contratos, e as 54 visitas na capital paulista renderam também 30 acordos corporativos. Outro fator comemorado é que a maioria das reservas são realizadas diretamente pelas empresas, e não em OTAs como Booking e Expedia. “Em momento de crise, é necessário encontrar conexões e fazer vínculos com empresas e hotéis de outros países, utilizando avanços tecnológicos e inovações. O nosso objetivo é duplicar o número de brasileiros nos hotéis da Argentina e creio que teremos um efeito similar em visitas para o Brasil”, prevê o CEO da Aadesa, Artur Navarro.
ENTRETENIMENTO EM FOCO
A Vert Hotéis iniciou uma série de investimentos, incluindo uma parceria com a Ambev, para personalizar os bares e restaurantes das unidades e transformá-los em locais de encontro aos vizinhos da região. “Estamos tematizando vários de nossos hotéis. Em Belo Horizonte, teremos um dos primeiros bares da Stella Artois na capital, a partir desta semana, além do Sky Bar com a Coronna, em Recife, e um da Budweiser em Campinas”, adianta o diretor de Vendas da Vert Hotéis, Bruno Guimarães. “Alimentos e bebidas são tão importantes como oferecer um bom quarto”, argumenta.
FIDELIDADE
O argentino associado ao Aadesa Hotels Rewards que comprar diárias no seu país já ganha pontos para trocar por noites em hotéis brasileiros. O benefício inverso, com brasileiros recebendo cortesias na Argentina (pelo Vert Rewards by Allpoints), acontecerá a partir de 2018. Em média, para 15 diárias compradas, ganha-se uma de cortesia.
Em paralelo, as redes fazem parte da internacional Whyndam, a maior em time-share do mundo, que possui mais de 40 milhões de associados no Wyndham Rewards e funciona com a compra de cotas (pontos), que também são trocadas por diárias, de acordo com o padrão de cada hotel.